domingo, novembro 08, 2015

PASTOR DE ANGICOS REBATE COMENTÁRIO DE JEAN WYLLYS E DIZ QUE DEPUTADO FEDERAL É IMORAL

w5u45w7i67
O pastor evangélico, Gilvan Nunes, da cidade de Angicos, na região Central potiguar, rebateu os comentários do deputado Jean Wyllys (PSOL) sobre as mudanças no Plano Municipal de Educação de Angicos, onde defende uma educação inclusiva. Na ocasião, o parlamentar criticou a atual discriminação de gênero e citou isso como fruto de uma ‘cantilena diabólica e mentirosa’ massificada por padres e pastores.
wriu6wi
Para Gilvan Nunes, o deputado fere a igreja, o credo religioso e ‘a ideologia fundamentada na palavra de Deus’. Em vídeo publicado no YouTube, o pastor afirma que Jean Wyllys não é uma pessoa respeitável no meio social e seu posicionamento está centrado tão somente na imoralidade.



Recentemente, a Câmara Municipal de Angicos aprovou modificações no Plano Municipal de Educação (PME),  em sessão dirigida pela presidente Nataly Felipe,  que compartilhou a mesa diretora dos trabalhos com representantes da Igreja Católica e pastores evangélicos.
O Plano Municipal de Educação (PME) é um documento que define metas, objetivos e estratégias que visam o fim do analfabetismo, a promoção da cidadania e a preparação dos estudantes para o ingresso no mundo do trabalho. Porém, o texto sofreu alterações e despertou um acalorado debate na sociedade sobre o papel da escola na construção de uma educação inclusiva.






A

As mudanças no PME resultaram no desmonte da rede de proteção a vários tipos de discriminação. A modificação que foi promovida pelo Legislativo, pode ser vista e comparada abaixo:
Texto original: Meta 3 – Estratégia 3.5
Implementar políticas de prevenção ao abandono motivada por preconceito ou quaisquer formas de discriminação, tais como; (de gênero, situação financeira, etnias, opção sexual, etc.) criando rede de proteção contra formas associadas de exclusão.
Texto modificado: Meta 3 – Estratégia 3.5
Implementar políticas de prevenção a evasão escolar, buscando minorar o abandono por parte dos alunos, garantindo aos mesmos a permanência na escola e consequentemente aproveitamento do aprendizado.
Jornal de Hoje