quarta-feira, agosto 06, 2014

SUPER FÁCIL: APRENDA A FAZER EM CASA O SABÃO ECOLÓGICO ECONOMIZE NOS SUPERMERCADOS

5y24y542
Todos nós sabemos: os químicos que compõem nossos amaciantes e sabões para a MÁQUINA DE LAVAR, são considerados como um dos piores poluentes do nosso meio ambiente. Os anúncios na TV nos vendem as maravilhas de suas fragrâncias e sua eficácia para eliminar manchas, mas, existe uma alternativa tão eficaz e menos poluente quanto estes produtos? Fique atento! Explicaremos a seguir.
Não se trata somente de encontrar uma alternativa um POUCO MAIS econômica. Tampouco, estamos falando de começar a levar um ESTILO DE VIDA hippie, de modo algum. O que pretendemos é simplesmente buscar um modo de nos rodear de elementos mais saudáveis e um modo de cuidar de nossa saúde.
Temos que levar em conta que são muitas as substâncias nocivas que se impregnam em nossa roupa com o uso destes sabões e detergentes. Estas substâncias podem estar danificando nossa pele e a de nossa família, tanto que pouco a pouco toda esta quantidade de elementos químicos pode, em LONGO PRAZO, nos trazer doenças das quais não estamos conscientes.
Devemos falar também que este sabão é 100% biodegradável, ele deixará nossa roupa suave e limpa, mas a diferença você irá encontrar quando tirar a roupa da máquina de lavar, você não irá sentir aquele perfume tão forte e característico dos outros sabões. Porém, este sabão é mais natural e saudável, não se preocupe!

Como fazer um sabão caseiro?

O que preciso?
Um ralador de cozinha
Uma balança de precisão para poder pesar as quantidades
75 gr de sabão natural (sabão de Marselha, por exemplo, tende a ser muito adequado).
1 copo de bicarbonato de sódio.
1,5 L de água
Uma embalagem grande ou uma garrafa de 2 litros para guardar este sabão caseiro.
20 gotas de ÓLEO ESSENCIAL, de nossa preferência para adicionar ao sabão, e que traga algum cheiro. Lavanda, rosas, entre outros.
Modo de Preparo
Fique tranquilo, a preparação não DURA MAIS que 15 minutos. O primeiro a se fazer é ralar o tablete de sabão natural.
Qual o seguinte passo? Muito fácil uma vez ralado o sabão, ponha-o no interior da embalagem. A seguir, coloque também o copo de bicarbonato de sódio.
Agora esquente o litro e meio de água. A água deve estar fervendo, logo tenha um cuidado especial, para evitar QUEIMADURAS quando você tiver que verter o conteúdo no recipiente ou garrafa que está contido o sabão e o bicarbonato.
Verta pouco a pouco, vá agitando de vez em quando a garrafa para que todos os ingredientes fiquem misturados. Uma vez misturados, verta as 20 gotinhas de óleo essencial. Você verá então que o sabão cheira muito bem, trata-se então de um sabão totalmente ecológico e mais natural do que utilizamos normalmente. Acredite ou não, o sabão já está pronto.
Fato: depois de uma semana a textura do sabão mudará, mas não se preocupe, o sabão continua sendo o mesmo e você até pode usá-lo até terminar a garrafa. A quantidade de sabão que você colocar na máquina de lavar é a mesma utilizada normalmente com o outro SABÃO INDUSTRIAL. Você verá que trará bons resultados!