terça-feira, agosto 05, 2014

DELEGADO PEDE PRISÃO DE PAI SUSPEITO DE ABANDONAR FILHO PRESO ÀS FERRAGENS

Menino ficou preso às ferragens após acidente. Foto: Divulgação
O delegado Gabriel Zanella solicitou à Justiça, nesta terça-feira (5), a prisão preventiva do pai do menino de 12 anos que ficou preso às ferragens após um acidente em Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul, no último domingo (3). O homem é suspeito de abandonar o filho no local do acidente. Zanella informou que pediu a prisão porque o suspeito não está colaborando com as investigações e ainda não se apresentou à polícia. O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e está internado em estado grave.
As testemunhas contaram à polícia que pai e filho já haviam se envolvido em um outro acidente minutos antes. O próprio adolescente estava dirigindo o carro quando caiu em um barranco. Um trator retirou o veículo. O pai assumiu a direção e andava na pista pela contramão quando bateu em um veículo.
Segundo a polícia, o pai já foi identificado e não tem carteira de habilitação. A polícia acredita que ele tenha fugido do local por esse motivo. O suspeito deve responder pelos crimes de conduzir veículo sem CNH, entregar direção a pessoa não habilitada, embriaguez ao volante, lesão corporal dolosa, omissão de socorro e fuga do local do acidente.
R7