quinta-feira, junho 05, 2014

ROSALBA ENFRENTARÁ JOSÉ AGRIPINO NA CONVENÇÃO DO DEM

A novela do racha do DEM entre a governadora Rosalba Ciarlini e o senador José Agripino terá novo capítulo no próximo dia 15 de junho, durante a convenção do partido que vai definir as diretrizes da sigla para as eleições deste ano.

Rosalba e Agripino buscam apoios dos delegados do partido aos seus posicionamentos. A governadora quer ser candidata à reeleição. O senador defende a coligação com os partidos que sustentam a candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao governo.

As definições ficarão para a convenção, quando votam os delegados do Partido, representantes dos diretórios municipais. É aí que Rosalba pretende reverter a tendência da sigla e consagrar sua candidatura.

Nos bastidores, o grupo da governadora tem conversado com os delegados da legenda, para garantir a maioria no dia da convenção. Ela argumenta a legitimidade do seu direito de ser candidata. Os interlocutores rosalbistas apostam que conseguirão a maioria, tendo como principal argumento as divergências das bases com o PMDB e o PSB.

Já Agripino, para convencer seus liderados, argumentará que Rosalba não tem condições de disputar a reeleição por estar inelegível, devido a uma condenação por abuso de poder econômico nas eleições de 2012 em Mossoró, e não tem partidos aliados que viabilizem o crescimento do partido na proporcional, além, é claro, dos altos índices de rejeição e reprovação de seu governo e de sua atuação como gestora.