segunda-feira, abril 28, 2014

ALEXANDRIA/RN: VÂNDALOS PICHAM PRÉDIOS PÚBLICOS


Um leitor do Blog do Raul Figueiredo nos enviou fotos dos prédios públicos pichados por mal educados, os prédios foram o Posto de Saúde do Cascalho e a Escola Estadual Leôncio Barreto amanheceram pichados hoje 28/04, ambos no bairro do Cascalho. Mesmo sendo uma senhora de  83 anos, uma minoria de alexandrienses mal educados não respeitam a cidade de Alexandria.

Algo que vem se tornando constante na cidade é a pichação de prédios que integram o patrimônio do município. Com muita história para contar em suas paredes, os prédios construídos à anos e anos passados vem sofrendo com a ignorância de criminosos que por mero prazer tentam manchar a história da cidade.A Polícia ainda não sabe quem foi responsável pelo vandalismo.

A pichação é considerada no Brasil um ato de vandalismo e crime ambiental. Segundo o que reza o artigo 65 da Lei 9.605/98, a pena para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano é de detenção de 03 meses a 01 ano, além de multa. No entanto, as pessoas que praticam esse tipo de crime estão cada vez mais reincidindo porque os juízes estão aplicados penas alternativas, ou seja, ainda mais leves, como o fornecimento de cestas básicas a entidades filantrópicas ou a prestação de serviços comunitários pelo infrator.



0 comentários: