quarta-feira, julho 02, 2014

DESODORANTES ANTITRANSPIRANTES PODEM CAUSAR CÂNCER E ALZHEIMER

Muita atenção antes de passar seu antitranspirante de todos os dias, seja em spray, roll-on, creme ou bastão. O alerta vem de especialistas em dermatologia e da amiga e nutricionista Cristiane Tozzo, estudiosa no assunto, que explica:
— A maior parte destes produtos contém alumínio, um metal tóxico que já demonstrou causar disfunções neurológicas, câncer de pulmão e Alzheimer.
Alguns cientistas afirmam que a aplicação do alumínio na forma de antitranspirantes pode estar relacionada ao aparecimento do câncer de mama, em mulheres jovens.
O professor e especialista em Cosmetologia, Maurício Pupo, afirma:
— O antitranspirante impede a saída da transpiração, justamente por causa do alumínio. Quanto mais alumínio na formulação, mais ele irá fechar os poros e mais perigoso também: é o caso dos desodorantes 24 e 48 horas.
E não para por aí: boa parte destes produtos possui parabeno — elemento que pode causar problemas endócrinos, estéticos e infertilidade masculina, quando em excesso.
Existem no mercado marcas sem essas substâncias perigosas. Por isso, fique de olho nos rótulos e faça a escolha mais segura — sempre!
Hora de Santa Catarina