quarta-feira, julho 02, 2014

SOFRIMENTO: ALÉRGICA A ÁGUA, MULHER PODE MORRER SE SUAR OU CHORAR

A britânica Barbara Ward, de 43 anos, foi diagnosticada com urticária aquagênica, doença rara que faz ser alérgica a água. De acordo com o site Daily Mail, o problema é tão grave que até mesmo seu suor e suas lágrimas podem matar.

Barbara percebeu que havia algo de errado quando começou a desenvolver manchas vermelhas e erupções cutâneas em todo o corpo.  

Os médicos inicialmente pensaram que ela estava com eczema ― um tipo de inflamação na pele ― e receitaram um creme com esteroide, mas sua condição não melhorou


Quando completou 20 anos, percebeu que seus problemas poderiam estar relacionados à água.  

― Toda vez que bebia água, minha garganta se fechava e começava a ter muita falta de ar. 

Depois de vários anos de sofrimento, ela finalmente foi diagnosticada com alergia severa a água. Ela foi internada após tomar uma banho longo.


Após o diagnóstico, o marido de Barbara, Michael, de 46 anos, passou a realizar todas as tarefas domésticas, como limpar, cozinhar, lavar a louça e as roupas.  

Barbara só pode beber chá ou leite sem sofrer reação alérgica e, no último mês, ela completou 20 anos sem beber um copo de água gelada. 

― Realmente não entendo como meu corpo funciona, ele é praticamente feito de água. Por alguma razão sempre consegui beber chá e leite.


Barbara tem o apoio de instituições de caridade do Reino Unido que estão ajudando a britânica a levar uma vida normal. De acordo com Maureen Jenkins, especialista em alergias, a urticária aquagênica é muito rara e imprevisível, pois pode se agravar com o decorrer do tempo.  

― Barbara pode beber a água quente do chá, mas não a água fria porque sua alergia é um tipo raro de urticária física. Isto significa que alguns dos sintomas alérgicos não são causados por mecanismos normais, que estão presentes em outras alergias.

R7