domingo, janeiro 31, 2016

EXCLUSIVO: FOTO E ÁUDIOS DA CONVENÇÃO DO PMDB DE ALEXANDRIA EM 1988

Sempre gostei de dizer que gosto de ver fotos, artigos, áudios e outras coisas de momentos do passado e transmitir a vivência para as atuais gerações, pois é hábito social nosso, humano e que merece ser perpetuado. Sobretudo, quando temos histórias para contar.

Sempre falei que política é uma das minhas paixões, e esse final de semana que passou, o amigo Ciro Veríssimo, filho do ex-prefeito Alberto Patrício (PP), nos mandou dois áudios e uma foto de momentos de 1988 da política de nosso município. Fiquei irradiante vendo a foto e ouvindo os áudios, como se fosse hoje, aquele momento que o tempo não traz mais, mas que podemos ver a história e para os que já conhecem, relembrar. 

O tempo passou, mas não significa que não possamos reviver momentos do passado. 

Como todos nós sabemos, Alexandria no passado tinha dois grupos políticos, o grupo da Maternidade Joaquina Queiroz, comandado por Zuca Patrício e o grupo do Hospital Guiomar Fernandes, comandado por Waldemar Veras. 

Aqui temos uma foto com ex-vereador David Lira, Dr. Gentil, Zuca Patrício (Pai do ex-prefeito Alberto) e Patrício Júnior em 1988, na convenção do PMDB, convenção essa que lançava  o nome de Gentil Paiva de Oliveira para prefeito e Almalry Sarmento para vice-prefeito com o apoio do saudoso Zuca Patrício. Confira abaixo:



Nessa eleição, Dr. Gentil acabou sendo derrotado pelo ex-prefeito Dr. Nei Rossatto (PSB), que tinha como vice o ex-prefeito Janduí Fernandes e com apoio do saudoso ex-prefeito Waldemar Veras.

Ouça o áudio do discurso de José Patrício de Figueiredo (Zuca Patrício), na convenção, como presidente do PMDB em nossa cidade. Aos 2 minutos e 40 minutos deste áudio, começa o discurso do ex-prefeito Alberto Patrício de Figueiredo, época em que era candidato a vereador em nossa cidade, se elegendo e sendo o mais bem votado. Veja: 


 
Nesse outro áudio, temos o discurso do candidato a prefeito Dr. Gentil que durou mais de 10 minutos. Veja: 


Do Blog: Relembrar as campanhas das antigas é resgatar o que nossa cidade nunca perdeu de melhor: seu encanto.