domingo, janeiro 31, 2016

DR. DAVID E DR. HERNANI JR SE JUTAM COM A SITUAÇÃO PARA DERROTAR A OPOSIÇÃO E PODEM "MORRER" ABRAÇADOS

Muito se fala nas ruas e esquinas de Alexandria sobre a ida de Dr. David Abrantes (PV) e do ex-candidato a vice-prefeito, Dr. Hernani Júnior (PSDC), para o grupo da situação em relação ao pleito deste ano. 

Para alguns observadores do cenário da política local, a união dos dois médicos com a situação vai além das conveniências ideológicas, pois, torna-se necessária a partir de uma realidade implacável imposta aos situacionistas: a acentuada rejeição da sua candidata e, consequentemente, a fragilidade do seu capital eleitoral.

Só para se ter uma ideia, ouvi falar por algumas pessoas que uma pesquisa feita em nosso município a algum tempo atrás, para avaliação interna, os números dariam conta de que apenas 5% da população votariam na candidata da situação.

Só para relembrar, no ano de 2012, o ex-prefeito Alberto Patrício governava Alexandria com índices elevados de rejeição e sua candidata à sucessão Dra. Jânia Fernandes, a vice prefeita na época, foi derrotada nas urnas por Dr. Nei, que suplantou um grupo que foi se formando por grandes empresários, médicos e advogados amparados pelo suporte da máquina pública municipal, grupo este em que estes dois médicos também estavam. 

Agora, supõe-se que, como a oposição de hoje está muito mais forte do que a de 2012, o desfecho das eleições municipais de 2016 poderá soar como uma espécie de remake (nova versão de uma história ou filme já conhecidos), desta vez com personagens misturados.

Como dizia o escritor irlandês Oscar Wilde: "A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida."