segunda-feira, junho 30, 2014

LARISSA ROSADO DEFENDE HELICÓPTERO PARA SAMU DO RN

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) propõe que o Governo do Estado providencie helicóptero para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em requerimento aprovado no plenário da Assembleia Legislativa.
A intenção é que o Rio Grande do Norte permaneça com transporte público de pacientes em urgência, como nos jogos da Copa em Natal, quando helicóptero cedido pelo governo do estado do Maranhão esteve à disposição do Samu RN.
“É esse tipo de legado que também precisa ficar no Rio Grande do Norte. O transporte aeromédico é fundamental para pacientes que necessitam de rápida remoção, mas que não podem pagar uma UTI aérea”, justifica Larissa.
Ela observa que o helicóptero também tornará mais ágil o atendimento, principalmente em locais de difícil acesso por evitar tráfego terrestre, o que é essencial para ampliar chances de sobrevivência de vítimas de casos mais graves. A parlamentar defende que o governo do estado crie alternativas para dotar o Samu de aeronave, como aquisição, locação ou uso do helicóptero da Secretaria de Segurança. “É um investimento que vai salvar muitas vidas”, frisa.
ALRN