segunda-feira, novembro 30, 2015

VOCÊ SABE QUANTOS PROCESSOS OS POLÍTICOS EM ALEXANDRIA POSSUEM?



Em meio a uma crise política, recheada por escândalos de corrupção que entopem  a mídia quase que todos os dias, poucos são os políticos que estão “livres” do adjetivo "Corrupto".
Em Alexandria, muitos são os políticos que nos palanques, deflagram guerras verborrágicas, onde as acusações de corrupção é o principal tópico destas discussões. Algumas, verdade sejam dita, são realidades, outras, nem tanto.
Mas, para lhe ajudar a conhecer melhor o perfil dos “líderes” de Alexandria, o nosso blog vai lhe ensinar a pesquisar e conhecer quantos processos possuem estes senhores. Esta informação é fácil de obter e é feita através da internet.
Para você ter acesso aos processos na tramitam na Justiça Estadual, basta você entrar no site do Tribunal de Justiça (link: http://esaj.tjrn.jus.br/cpo/pg/open.do )

Após você clicar no endereço, você escolhe a opção, “Nome da parte” dai, basta digitar o nome do político e, desta forma, vai saber quantos processos ele tem.

Já na Justiça Federal, você acessa o link: http://www.trf5.jus.br/ e, da mesma forma, escolhe a opção “Nome da parte ou do advogado” e pode digitar o nome completo do político que deseja pesquisar.

É importante observar se a pessoa que foi pesquisada encontra-se como requerido/reú ou como requerente/querelante, afinal, esta é a diferença entre quem é acusado ou acusa alguém de algo e até que o processo seja julgado, ninguém pode ser considerado culpado.

Outro ponto que convêm destacar é que, diversos outros processos podem surgir a estes senhores/senhoras, pois existem investigações por parte do Ministério Público, que podem resultar em mais demandas judiciais.

Blog do JP com Raul Figueiredo