terça-feira, outubro 13, 2015

CIENTISTAS FINALMENTE DESCOBREM POR QUE COMER CARNE VERMELHA CAUSA CÂNCER

shutterstock_132824636.jpg
Você provavelmente já ouviu falar que comer carne vermelha pode causar câncer. A história parece ser verdadeira e o motivo finalmente foi descoberto.
De acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, comer carne vermelha realmente aumenta o risco do surgimento de um câncer. E o motivo é um tipo de açúcar. Como assim? Sente e leia com atenção, pois esta informação é importante.
Quando se trata de comer carne vermelha, os seres humanos são aqueles que têm maiores riscos de câncer em comparação a outros animais carnívoros. Há um açúcar com o nome Neu5Gc que é encontrado na maior parte dos carnívoros, mas não em seres humanos.
Este açúcar desencadeia uma resposta imunitária que provoca a inflamação. Ele pode ser encontrado em carnes vermelhas (carne de porco e de outros animais), leite de vaca e em certos queijos.
Este estudo foi realizado em ratos e todas as evidências ligando o Neu5Gc ao câncer era circunstancial ou indiretamente prevista a partir de montagens experimentais. Os cientistas afirmaram que era a primeira vez que se imitava a situação exata em seres humanos através da ingestão de Neu5Gc não humano e induzindo anticorpos anti-Neu5Gc.
Houve um aumento espontâneo de casos de câncer nos ratinhos. Os corpos humanos são incapazes de produzir Neu5Gc naturalmente. Assim, quando esse açúcar absorvido em nossos tecidos, ele é visto como um invasor estranho, que conduz à ativação do sistema imunitário e, posteriormente, resultará em inflamação.
Se o contato do nosso sistema imunológico com esse açúcar for muito intenso e frequente, a situação piora, pois levará à inflamação crônica. E o câncer, segundo esses cientistas, pode surgir como o resultado desta inflamação esta crônica.
Isso significa que as pessoas que consomem carne vermelha regularmente vão sofrer com certeza uma reação mais forte do que aqueles que ingerem carne vermelha apenas ocasionalmente.
Isso mostra que, ao reduzir o consumo de carne vermelha, você reduz também a chance de doenças como o câncer.
Conclusão: devemos diminuir ou mesmo evitar o consumo de carne vermelha para impedir ima inflamação que pode resultar em câncer.  E o motivo é simples, segundo os pesquisadores: os seres humanos não são rigorosamente carnívoros. E a prova disso é que são incapazes de produzir o açúcar Neu5Gc, que é encontrado naturalmente nos animais que realmente são carnívoros