sábado, novembro 15, 2014

JACÓ JÁCOME GARANTE QUE NÃO ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELA PF

O deputado eleito Jacó Jácome, do PMN, nega veementemente que esteja sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Eleitoral com relação à distribuição de combustível num posto da Zona Norte de Natal no dia da eleição, segundo foi veiculado pela imprensa local (jornais e blogs). O vereador informa que está de posse de uma declaração (nada consta)  do Ministério Público e da Polícia Federal  isentando ele  e o deputado Antonio Jácome de quaisquer ilicitudes. “Como é que estou sendo investigado se não houve nenhuma notificação?”, questiona Jacó Jácome, reiterando que está com uma declaração da Polícia Federal dizendo que seu nome e do deputado Antonio Jácome não foram sequer mencionados numa investigação que está sendo feito num posto de gasolina da Zona Norte da capital.
Jacó Jácome acredita na possibilidade do seu sobrenome e do seu pai, Antonio Jácome, ter sido vinculado ao sobrenome do dono do posto de gasolina que também é Jácome. “Alguns adversários derrotados tentaram nos desestabilizar e prejudicar uma vitória consagradora obtida nas urnas através do voto legítimo e democrático do povo do Rio Grande do Norte”, disse o deputado eleito pelo PMN para exercer o seu primeiro mandato de deputado compondo a futura bancada evangélica na Assembleia Legislativa do Estado.
MARCO NA HISTÓRIA
“Considero a nossa campanha um marco na história política do Rio Grande do Norte. Primeiro, por termos conseguido eleger o primeiro deputado federal evangélico, depois, porque conseguimos que Antonio Jácome fosse eleito com apoio de apenas um prefeito, o que praticamente inviável no contexto político de um Estado onde prevalecem as famílias tradicionais”, ressalta. O deputado eleito, Jacó Jácome diz entender que isso mostra que as suas atuações – dele e do seu pai, Antonio Jácome – é exercida diretamente com a população. Eleito o deputado estadual mais jovem do Brasil, com apenas 23 anos, Jacó Jácome reconhece e agradece o apoio recebido por importantes segmentos da sociedade, a exemplo do evangélico, que segundo ele, é atualmente uma força eleitoral bastante significativa não só no Rio Grande do Norte, mas em todo o País.
Concluindo, o deputado eleito, Antonio Jácome esclarece que sua campanha foi feita dentro da maior lisura possível, obedecendo as normas vigentes e a Lei Eleitoral. “Buscamos conversar com os jovens e com a população em geral que acompanha nosso trabalho na Câmara Municipal de Natal, acreditando que esse trabalho poderá ser ampliado da capital para todo o Rio Grande do Norte”.
Antônio Jácome manda recado para “inconformados com resultado das urnas”
Jacó Jácome não foi o único a se manifestar sobre a investigação da Polícia Federal. O deputado federal eleito, Antônio Jácome, do PMN, também se defendeu por meio de nota de esclarecimento enviada aO Jornal de Hoje. E, no texto, um “recado” para os “inconformados com o resultado das urnas”: nada e nem ninguém ofuscará o bilho da vitória expressiva dele.
“Não há nenhuma denúncia ou queixa crime contra qualquer ilicitude eleitoral promovida por mim ou por Jacó Jácome, conforme ofício, em anexo, emitido pela Polícia Federal”, afirmou Antônio Jácome, acrescentando que procurou a Promotorial Eleitoral e a PF antes de fazer qualque pronunciamento.
“Antes de emitir esta nota, tomei o cuidado de procurar a Promotoria Eleitoral e a Polícia Federal para averiguar e tomar conhecimento do caso especulado, onde fui informado e assegurado que na diligência efetuada no Posto de Combustível, localizado na Zona Norte de Natal, não há qualquer indício de participação minha ou de Jacó Jácome. A autoridade policial me informou que, pela coincidência de sobrenome com o dono do citado Posto de Combustível, foi solicitada uma averiguação no sentido de abastecimento de combustíveis”, acrescentou o deputado estadual e que se elegeu federal em outubro.
“Tranquilizo a opinião pública e os nossos eleitores quanto a qualquer tipo de envolvimento meu ou de Jacó Jácome em irregularidades, fraudes ou crimes. Continuarei preservando os meus 26 anos de vida pública sem nenhuma pendência judicial”, acrescentou o parlamentar para, no final, mandar o recado.
“Recomendo aos inconformados com os resultados livre e democrático das urnas eleitorais que dispensem tempo e energia em outro foco. Nada e nem ninguém ofuscará o brilho da vitória expressiva, quando o Rio Grande do Norte elegeu o seu primeiro Deputado Federal Evangélico e o único representante à Câmara Federal sem sobrenome de família política tradicional”, finalizou, sem dizer quem seriam esses “inconformados”.
Jornal de Hoje