quinta-feira, agosto 07, 2014

CRÂNIO É ENCONTRADO POR MERGULHADORES DENTRO DE NAVIO NA COSTA CONCÓRDIA

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros da Itália encontraram um crânio e o osso de uma mão dentro do navio Costa Concordia – que naufragou em janeiro de 2012 e foi rebocado até Gênova em julho, para ser desmontado, informou a imprensa local nesta quarta-feira.
A descoberta aconteceu um dia depois de começarem os trabalhos de busca do garçom indiano Russel Rabello, um dos 32 mortos na tragédia e cujos restos mortais ainda não foram encontrados.
Porém, a imprensa italiana considera “improvável” que esses ossos pertençam a Rabello e especulam que poderiam ser de Maria Grazia Trecarichi, cujo corpo foi achado decapitado e sem uma mão em outubro do ano passado durante os trabalhos de reflutuação do navio.
O naufrágio aconteceu na noite de 13 de janeiro de 2012, quando o cruzeiro, no qual viajavam 4.229 pessoas, encalhou e naufragou em frente à ilha de Giglio, quando estava sob as ordens do capitão Francesco Schettino.
O acidente provocou a morte de 32 pessoas e deixou outras 64 feridas. O capitão deve responder a acusações de homicídio culposo múltiplo, abandono da embarcação, naufrágio e não ter informado imediatamente às autoridades portuárias sobre a colisão do navio com um rochedo.
Após dois anos encalhado, o navio foi recolocado para flutuar no mês passado por meio de uma complexa operação até o porto de Gênova.
Terra