quinta-feira, junho 05, 2014

PM DO RN RECEBE REFORÇO DE "PESO" COM MOTOS E CARROS DE LUXOS

O policiamento no Rio Grande do Norte deve ser reforçado, até a próxima terça-feira (10), com a aquisição de 60 motos modelo G650 da BMW e 50 veículos modelo Duster, da empresa Renault. As informações foram publicadas em reportagem do jornal Tribuna do Norte, nesta quinta-feira (5). O reforço “de peso”, inicialmente, vai ser utilizado durante a Copa do Mundo.
A reportagem destaca o alto investimento do Governo do Estado que desembolsou mais de R$ 2 milhões na compra das motocicletas –  cada moto custou R$ 38.500,00. Por outro lado, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo explica que a escolha por um modelo de moto mais potente deve-se ao fato da PM/RN também ser responsável pela escolta das delegações que estarão em Natal durante a Copa.
“As motos atuais não desenvolvem uma boa velocidade para acompanhar essa escolta, por isso escolhemos esse modelo mais potente”, disse à reportagem.
As 60 motocicletas modelo G650 estilo “on/off road” com potência de 650 cilindradas serão utilizadas pelos policiais da  Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Esquadrão Águia. A secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) contratou a empresa BMW do Brasil LTDA após licitação na modalidade pregão eletrônico.
As motos da BMW (marca alemã conhecida internacionalmente por produzir veículos de luxo) vão substituir parte da frota existente. Atualmente, os policiais da Rocam usam um modelo mais simples. Estão nas ruas, motocicletas da marca japonesa Yamaha  modelo Lander 250 cilindradas.
Os veículos Duster se enquadram na categoria SUV (em inglês, Sport Utility Vehicle, que significa veículo utilitário esportivo).

BG