quarta-feira, junho 18, 2014

FRANCISCO DANTAS/RN: ANAXIMENDES NUNES PROCURA MINISTÉRIO PÚBLICO E FAZ SÉRIAS DECLARAÇÕES; CONFIRA

O blog RN Política em Dia, um dos principais meios de comunicações do Alto Oeste recebeu via e-mail, de fonte que merece nossa credibilidade, cópia do TERMO DE DECLARAÇÃO do irmão do ex-candidato a vice-prefeito na eleição suplementar de Francisco Dantas, Anaximandro Lopes Nunes. No texto (descrito entre as duas imagens abaixo), conforme cópia abaixo, Anaximenes Lopes Nunes, diz:

"Que entre os dias 23 de maio e 04 de junho de 2014 houve uma reunião na Assembleia Legislativa em Natal com o ex-prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias, Anaximandro Lopes Nunes (irmão do declarante), Antônio Lopes do Rego (pai do declarante), Getúlio Rego (deputado), Leonardo Rego, João Maia (deputado) e um advogado que não lembra o nome. Que o declarante estava neste dia na Assembleia mas não presenciou a conversa, ficando do lado de fora. Que ficou sabendo por meio de seu pai que Gilson Dias fez a proposta de dar R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para 04 (quatro) desembargadores do TRE/RN. Que ficaria R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para cada desembargador. Que lembra apenas do nome do Sr. Carlos Vírgilio Fernandes de Paiva. Que soube Carlo Virgílio quem julgaria a liminar contra a candidata Aparecida (esposa do ex-prefeito Gilson Dias); Que soube que o dinheiro foi retirado parte em Parnamirim/RN na Caixa Econômica Federal e outra parte na agência da Caixa Econômica de Pau dos Ferros; Que chegou a vê parte deste dinheiro na casa do seu irmão Anaximandro (que era vereador e foi candidato a vice-prefeito de Aparecida); Que chegou a vê seu pai entregando dinheiro ao seu irmão dentro do banheiro; Que esse dinheiro seria posteriormente entregue a Gilson Dias; Que não sabe quem entregaria esse dinheiro aos desembargadores em troca de julgar o processo favorável a candidata Aparecida para que ela pudesse assumir a prefeitura de Francisco Dantas. Que soube por meio da secretária do desembargador Carlos Vírgilio que provalvamente o processo seria julgado dia 18/06/2014; Que várias pessoas na cidade ligaram para essa secretária para pressionar com a finalidade de saber o dia do julgamento; Que soube que seu irmão estava dizendo na cidade que ia trazer o declarante e sua namorada Adriana Cruz Garcia dentro de um caixão para Francisco Dantas; Que pede providências ao ministério Público; Termo encerrado; Eu, _(rubrica)_ (Assessora Jurídica Ministerial), o digitei.

ANAXIMENES NUNES LOPES
declarante

Com a palavra, as partes envolvidas. O blog está aberto da parte citadas, para caso entendam necessário, o direito a contestação.




RN Política em Dia