quarta-feira, junho 18, 2014

BLOGUEIRA É CONDENADA POR TER MATADO O PRÓPRIO FILHO ENVENENADO O FILHO COM SAL

garnett-1A blogueira Lacey Spears, de 26 anos, que ganhou fama na web narrando os problemas de saúde do filho, foi condenada pelo assassinato da criança de 5 anos. Segundo o New York Post, ela foi acusada de homicídio doloso por envenenamento com sódio. As autoridades acreditam que a mãe tenha dado uma dose exagerada de sal intencionalmente pelo menos duas vezes. O procurador assistente Doreen Lloyd afirmou que em uma ocasião ela colocou a substância diretamente no estômago de Garnett através de um tubo, quando ele estava hospitalizado.
“Essa mãe estava intencionalmente alimentando seu filho com sal em níveis tóxicos”, disse Lloyd. Os registros de seu computador comprovaram que ela havia buscado na internet quais efeitos o sal teria na saúde de Garnett, que já tinha problemas de saúde e era alimentado pelo tubo. Lacey se entregou à polícia nesta quinta-feira. Ela ficará detida na sede da polícia de Westchester County.
garnett-2A procuradoria investigava Lacey desde o fim de abril, quando uma autópsia confirmou que Garnett tinha sido morto por envenenamento. As autoridades acreditam que a mãe sofre de Síndrome de Münchausen por terceiro, uma desordem psiquiátrica na qual pais deixam seus filhos doentes para obter a simpatia de outras pessoas.
“Esse é um dia muito triste para todos, mas é um dia de justiça”, disse o capitão da polícia Christopher Calabrese, que comandou a investigação. “Justiça à traição da íntima confiança entre uma mãe e uma criança; justiça aos abusos contínuos e à morte de uma criança inocente por causa das necessidades psicológicas egoístas da mãe; justiça ao Garnett”, completou.
A pena de Lacey pode chegar a 50 anos de prisão.
Morte do menino
Após a morte da criança, no dia 23 de janeiro, Lacey pediu a um amigo que se livrasse de uma bolsa, usada para alimentar Garnett por meio de um tubo ligado ao seu abdômen. A polícia confirmou que a bolsa continha uma enorme quantidade de sódio. Embora Lacey afirme que Garnett usava o tubo de alimentação desde o nascimento, vizinhos da blogueira afirmam que o menino sempre se alimentou normalmente, sem a ajuda de tubos.
No passado, Lacey já se envolveu em uma polêmica com crianças. Sua página na rede social MySpace trazia uma foto de Jonathon Strain, um menino de quem ela cuidou como babá, e que a blogueira dizia ser seu filho.
Extra – O Globo