quarta-feira, abril 30, 2014

FOTO: GOLEIRO CHILENO, CONDENADO A PRISÃO, PODERÁ DISPUTAR COPA

O goleiro chileno Johnny Herrera, que jogou no Corinthians em 2006, vai viver uma situação inusitada. Mesmo condenado à prisão, por dirigir embriagado, ele poderá disputar a Copa do Mundo no Brasil. O jogador, atualmente na Universidad de Chile, faz parte da pré-lista de convocados para a seleção pelo técnico Jorge Sampaoli.
A condenação saiu na terça-feira. Herrera pegou pena de 150 dias de prisão, teve a carteira de motorista suspensa por dois anos e terá de pagar multa de R$1.600. Mas, como entrou em acordo com a Promotoria, ao reconhecer a culpa, ganhou o benefício da liberdade vigiada. Ele nem foi proibido de deixar o país. Por isso poderá disputar a Copa. A notícia é do jornal chileno “La tercera”.
Essa não é a primeira vez que Herrera apronta no trânsito. Há três anos o goleiro atropelou a jovem Macarena Matamala, que morreu no acidente. Na ocasião ele ficou 41 dias detido.
A pré-lista de Sampaoli é composta somente por jogadores que atuam em clubes do Chile. Nela está também o ex-zagueiro do Flamengo Marcos González, hoje no Unión Española.
Fonte: O Globo

0 comentários: