sábado, junho 23, 2012

ALEXANDRIA: PT, PRB E PSDC PODEM JUNTAR S OS PANOS DE BUNDA NA PROPORCIONAL

Os dirigentes partidários comungam com a ideia de manter no município  as vagas no legislativo com maior número de candidatos atingindo o coeficiente eleitoral e baixando a legenda. Sabe-se que com aproximadamente 900 votos a coligação garante uma vaga independentemente do  total de votos que o vereador obter.
 O ajuntamento dos troços está emperrado pelo fato de partidos terem nomes mais fortes internamente no grupo. Então os outros candidatos estavam dando as costas para o outro subirem.

O  PT conta com candidatos  em torno dos pré-candidata  a prefeito(a) Dr. Adauto Nunes e  a vereadora Socorro Queiroz. E consta com  nomes para a proporcional.

O PRB  liderado pela professora e empresária  Neta Brejeira, conta com quatro nomes e garante que garante brigar por uma vaga  pelo coeficiente eleitoral. O PRB faz parte do grupo oposicionista que tem a frente Nei Moacir com pré-candidato.

O PSDC organizado pelo médico ERNANI JÚNIOR, vai fazer sua convenção dia 27 para definir a indicação dos nomes da proporcional.  O PSDC ainda não se definiu em relação a majoritária.
Diante desse panorama o medo interno de servir de escada para o outro subir impede a coligação.


Considerando a influência da majoritária. Quem levaria vantagem numa possível coligação?

Fonte: Fj Nobre .

0 comentários: