Recentemente as associações comunitárias e moradores das comunidades de Bananeiras e adjacentes denunciaram que o município de Tenente Ananias estava construindo uma mini-adutora para transportar água do açude Bananeiras para algumas comunidades rurais do vizinho município (ver matéria).
Segundo o vereador Raimundo, na tribuna da Câmara, em recente sessão, disse que até o final deste mês as águas do açude que abastecem a cidade de Alexandria e algumas comunidades rurais estariam separadas do açude antigo para o novo.
Alguns vereadores alertam constantemente para o problema da falta d’água na zona rural do município, inclusive apontando que em algumas comunidades o precioso líquido não tem nem para se beber.
Diante de tudo isso, me estranha que nenhum deles (apenas Germano Jr, timidamente, e depois que eu conversei sobre o assunto com o mesmo) tenham alertado para esse problema que poderá ter proporções gravíssimas para Alexandria. Além de Dr. Kerginal já afirmar que vai a justiça, recebemos informações que abrangência para outras comunidades já é promessa de palanque em Tenente Ananias.
Sobre o projeto da doação de terreno a discussão chega a ser exibicionista. Será que não estão atentando para um problema tão grave, ou vão deixar acontecer para se manifestarem?
Parece até que fazem de conta que não é com eles.
(BLOG DE J GOMES)
0 comentários:
Postar um comentário