quarta-feira, maio 25, 2016

BOM SUCESSO/PB: PROFESSORES FORAM PROTESTAR NA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL

Os Professores da rede municipal de ensino do município de Bom Sucesso PB, realizaram nesta terça-feira 24/05, na sede da prefeitura municipal, protesto contra a demora por parte do executivo municipal do envio do Projeto de Lei do plano de cargos carreira e salário da categoria para o legislativo. 

Os professores foram a prefeitura solicitar brevidade na aprovação do referido plano. Os educadores pararam as suas atividade as 09:30 e as 15:30 horas desta terça-feira, a mobilização da classe é em defesa dos direitos da categoria. 

Em 2013, a Prefeitura reduziu a carga horaria da categoria, através do projeto lei, sendo aprovado pelos vereadores, e na mensagem enviada para a câmara municipal, falava que dentro de 60 dias reformularia o plano para que os educadores não tivessem tanta perda, se passaram 3 anos e nada; e os professores solicitavam uma resposta concreta sobre o tema. O sindicato enviou oficio ao prefeito e a secretária de educação informando sobre as manifestações.

O Secretário da Administração Helder Lima recebeu a todos os Professores e marcou para Terça-feira dia 31, uma audiência com a comissão do plano e administração para tratar sobre pontos do referido plano. A Prefeitura no final da manhã enviou oficio ao sindicato confirmando o que foi dito na referida reunião.

Os professores voltaram a normalidade das suas atividades nesta quarta-feira, e terça-feira que vem os mesmos prometem mais uma vez ir a sede da prefeitura para obter informações sobre oque foi acordado.

A Notícia Bom Sucesso