quinta-feira, abril 07, 2016

SÍTIO EM ATIBAIA FREQUENTADO POR LULA É ALVO DE FURTO

A Polícia Civil de São Paulo confirmou na noite desta quinta-feira (7) a ocorrência de furto no sítio localizado na zona rural de Atibaia, que é objeto de investigação da Operação Lava Jato por supostamente pertencer ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Agentes da delegacia seccional da cidade e uma equipe de policiais militares estão no local para averiguar o ocorrido. Informações sobre a prisão de dois suspeitos, ainda não foram confirmadas, mas sabe-se que o furto foi interrompido com a chegada do caseiro da propriedade.

Após a deflagração da 24ª fase da Lava Jato, no início de março, a Polícia Federal produziu ao menos três perícias, nas quais afirma que há indícios de que a propriedade pertença a Lula, e não à família de Jacó Bittar e Jonas Suassuna, como está registrado na escritura do “Sítio Santa Bárbara” e de uma área contígua ao local.

Há indícios também de que construtoras investigadas na Lava Jato, como a OAS, realizaram melhorias na propriedade. O ex-presidente frequenta com familiares o local pelo menos desde janeiro de 2011. Porém, Lula sempre negou ser dono do sítio.

Iniciada na 13ª Vara Federal de Curitiba, cujo titular é o juiz Sergio Moro, a investigação foi encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal), após a divulgação de escutas telefônicas de autoridades com prerrogativa de foro, a exemplo da presidente Dilma Rousseff. Lula prestou depoimento nesta quinta-feira (7), pela manhã à procuradoria-geral da República em Brasília em inquérito da Operação Lava Jato. Neste momento, a investigação corre em segredo de Justiça.

Folha Press