quinta-feira, janeiro 28, 2016

O PONTO DE VISTA DE TIAGO ABRANTES SOBRE O MELA-MELA

O professor Tiago Abrantes publica em seu facebook sua opinião sobre a realização, ou não, do tradicional 'mela-mela' em nosso município. Confira: 

E já que a polemica da vez é a realização (ou não) do "mela-mela" vamos ao meu ponto de vista.

Primeiro: Represas do município com margem zero de água.
Segundo: Um período chuvoso inconsistente onde não temos a certeza de chuva para captação da água.
Terceiro: Abastecimento de água exclusivo por compra do líquido a pipeiros e carroçeiros que todos aqui sabem o quanto pesa esses valores em em nossos bolsos.
Quarto: Abastecimento pelo poder publico quase que nulo salvo pela perfuração de poços artesianos que não suprem a necessidade do município.
Quinto: Apesar de reconhecer como uma diversão (a quem o frequente) o "mela-mela" faz uma verdadeira porcalhada em nossas ruas e avenidas e para limpar vassouras não são suficientes.

Depois de todas essas argumentações você ainda pode me dizer o seguinte:

— "Mas Tiago, o 'mela-mela' foi promovido por amigos, de maneira independente e por iniciativa própria"

Eu vou te responder:

— "Sujou a cidade do mesmo jeito, vai gastar a água que fará falta a mim e a você e desrespeitou uma recomendação do MP (que eu sei que não proíbe). Se mesmo assim para você, a folia é mais importante do que o bem estar munícipe/social quem tem aqui de repensar as atitudes e ideais não sou eu"