quarta-feira, janeiro 06, 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR GIL FÁBIO

"Amigos Alexandrienses, venho por meio desta, esclarecer à população os motivos que me levaram a restringir o número de pessoas a adentrarem na Câmara Municipal na sessão legislativa que ocorrerá amanhã (06/01), que como todos já sabem, será a votação da CPI. Primeiro, a matéria que foi e está sendo veiculada nos blogs e na rede social (Facebook) está sendo distorcida, pois, em nenhum momento foi dito que a população Alexandriense estaria impedida de entrar em sua casa para assistir o pleito, confusão que foi feita por “alguns” para tentar prejudicar minha imagem como parlamentar e desmoralizar o procedimento administrativo.

Segundo ponto, eu sei e todos vocês sabem que aquela casa é a casa do povo, e por ser do povo, não cabe a mim nem a qualquer outro parlamentar impedir a entrada de quem quer que seja. Quero deixar claro que ofício enviado ao prefeito municipal não possui a finalidade de “impedir à entrada da população”, basta fazer a leitura literal do texto para extrair essa minha afirmação, lá consta apenas que a sessão extraordinária “SERÁ AO NÚMERO DE CADEIRAS”.

Quero esclarecer ainda que o motivo da sessão ser reduzida “ao número de cadeiras” é única e exclusivamente por motivo de urbanidade e segurança, para que o pleito possa acontecer sem tumulto, confusão.

Informo ainda, que a decisão foi tomada porque em pleitos passados compareceram à Câmara Municipal pessoas com cartazes, faixas, bandeiras, para causar tumulto na sessão plenária.

O ofício enviado não tem a finalidade que “muitos” estão tentando mostrar, como também não tenta impedir a entrada de ninguém. Esse é o meu esclarecimento sobre o conteúdo do ato administrativo."

Do Blog: Estamos longe de querer prejudicar a imagem do senhor vereador, mas o conteúdo do ofício divulgado foi bem claro: metade dos populares que presenciará a votação deverá portar senha, o que necessariamente implica na restrição do acesso do povo à Câmara Municipal.

Mesmo com a nota do vereador ainda não conseguimos entender o motivo de proibir o uso de cartazes ou faixas por parte do público, pois a manifestação pacífica do pensamento é um direito constitucionalmente assegurado.

Quer dizer que a imprensa distorceu o teor do ofício? Longe disso. Atribuir o conteúdo do documento a invencionismo da imprensa é fazer tática de avestruz: enterrar a cabeça em um buraco para fugir da realidade.