domingo, janeiro 03, 2016

FOTOS: FESTA COM DORGIVAL DANTAS EM ALEXANDRIA/RN

 ALEXANDRIA/RN - Exatamente às 02:55hs do dia 02/01/2016 o Compositor e Sanfoneiro DORGIVAL DANTAS subiu ao palco, na Praça da Folia, levando ao delírio uma multidão de fãs que durante todo o show cantaram ardentemente seus principais sucessos. Uma noite que ficará guardada na memória dos que estavam presentes.

No camarim, minutos antes, batemos um papo com Dorgival. Nosso agradecimento ao Empresário de Shows Chico Almeida e ao jovem Esteverson, assessor do Cantor, pela gentileza dedicada a esse blogueiro.

Dorgival revelou o forte sentimento quando se apresenta em nossa região, pois sendo filho da Cidade de Olhos D'água do Borges sente-se duplamente lisonjeado em cantar por essas bandas. " - É por aqui que encontro e reencontro minhas raízes", afirmou Dorgival.

Quando tocamos no assunto que até bem pouco tempo rolou na internet, de supostamente comparar Luís Gonzaga e Xandy do Aviões do Forró, foi enfático: " - O forró passou por várias fases até chegar onde está. É claro que reconheço em Luís Gonzaga, o precursor de tudo. Mas é preciso a gente saber que de lá para cá muitos outros artistas contribuíram para sua propagação e esse legado precisa também ser dividido com eles. Infelizmente alguém querendo aparecer, mal intencionado, tentou me colocar contra os admiradores desses grandes mestres; graças a Deus não conseguiu. Eu não exalto a cultura só com palavras; Eu exalto a cultura com atos".

"Amo tanto minha gente e minha terra que muitas vezes viajando, sonho caminhando pelas estradas da minha Olho D'água, de pés descalços e fazendo xixi no mato... Muitas vezes meu lençol amanhece todo mijado... RsRsRs. Muita gente pode nem entender mas é pura verdade".

Antes de começar o show o cantor molhou as mãos, lavou e secou o rosto, colocou colírio nos olhos e passou uma escova no vasto cabelo. Deve ser um ritual.

Veja Fotos:












































































Fotos e texto: Jânio Melo