quarta-feira, janeiro 06, 2016

EX-PREFEITO DE ALEXANDRIA, BERNARDINO ASSUME ARTICULAÇÃO PARA CASSAR NEY ROSSATO E DIZ QUE DESEMBARGADOR NÃO SE ENVOLVEU NO CASO

Depois da entrevista do prefeito cassado Ney Rossato, de Alexandria, que acusou o desembargador Expedito Ferreira de Souza de articular o seu afastamento aprovado hoje pela Câmara, tentei conversar com o desembargador, que não quis se pronunciar.

Ex-prefeito de Alexandria, José Bernardino da Silva disse ao Blog agora, que assume a responsabilidade pelas articulações que culminaram hoje com a cassação do prefeito Ney Rossato.Bernardino, que teve Rossato como vice quando foi prefeito de 1997 a 2.000, disse que ele fez de tudo para vê-lo afastado da Prefeitura porque queria assumir o cargo de prefeito a qualquer custo.

Thaisa Galvão – Foi você que articulou a cassação do prefeito?

Bernardino – Rapaz foi. Ney Rossato foi meu vice e ele fez um trabalho contra mim pra me prejudicar totalmente, na justiça inclusive, sabe? Ele pra assumir a Prefeitura fez todo tipo de falcatrua pra me jogar fora, certo? Em parte ele conseguiu, ele me afastou. Aí ele foi eleito prefeito.

Thaisa Galvão – Mas ele atribui essa articulação ao desembargador Expedito Ferreira de Souza, que lançou a pré-candidatura da mulher à prefeita de Alexandria.

Bernardino – O desembargador não é envolvido com isso, o desembargador é uma pessoa que é daqui, tornou a cidade de Aexandria importante, coisa que doutor Ney nunca conseguiu, e s Câmara é o seguinte. Ele debochou da Câmara, fez todo tipo de irregularidade na Prefeitura de Alexandria e o desembargador não tem nada xom isso. Os vereadores criaram a comissão, eu fiz boa parte dessa articulação pra que a coisa chegasse onde chegou. Foi formada a comissão de cassação, apuraram várias irregularidades durante 90 dias, foi dado todo direito a ele de defesa e ele não conseguiu convencer a Câmara por conta das provas substanciais que tinham dentro do processo. E o pessoal achava que o desembargador poderia estar envolvido mas ele não tem nada a ver com isso, foram os 9 vereadores.

Thaisa Galvão – E por que se falou no envolvimento do desembargador?

Bernardino – Porque a mulher dele é filiada a um partido aqui como os vereadores são, mas ele não se envolveu, não se meteu nisso, foi a gente, a população de Alexandria quem se levantou contra. O doutor desembargador ele jamais teve influência nisso, isso foi a gente mesmo, por conta do que ele fez.

Thaisa Galvão – Mas a mulher dele é candidata?

Bernardino – Ela, como demais pessoas em Alexandria, ela é pré-candidata por conta do serviço que já fez, por conta dos serviços prestados. Porque o desembargador é conterrâneo de Alexandria, ele fez uma casa aqui, ele vem pra Alexandria, essas festas comemorativas sempre ele está por aqui.

Thaisa Galvão – Hoje ele está aí?

Bernardino – Hoje ele está. É uma casa aberta pra o povo, mas não em política, é como amizade. A gente sabe que doutor Expedito é uma pessoa que graças a Deus teve sucesso na vida. Ele foi polícia, ele foi advogado, foi juiz e hoje é desembargador e uma vez eu perguntei: doutor e sua aproximação com Alexandria se deve a quê? E ele disse ‘rapaz, eu me acho em débito com a minha terra’. Ele tem sido tão influente em Alexandria, não fazendo política, mas pelo povo de Alexandria. Aí o povo de Alexandria tá assim, querendo devolver isso, aí a mulher, realmente, se ela é filiada a um partido ela disse ‘eu também posso disputar uma eleição’.

Thaisa Galvão – E você apóia a candidatura dela?

Bernardino – Se ela for candidata votarei nela, não por influência dele, é porque realmente a gente é próximo.

Thaisa Galvão – Então o desembargador não tem nada com a cassação de hoje?

Bernardino – Em relação ao afastamento do prefeito foi justamente por conta das provas. Nesse trabalho que a gente fez com o contador, advogado, certo? Com a comissão da Câmara, certo? A gente armou esse processo com as provas contundentes contra ele pelos desmandos que ele fez em Alexandria.

Thaisa Galvão – Você hoje faz o que em Alexandria?

Bernardino – Eu tenho um pedaço de terra aqui e a gente cria um gadinho.

Thaisa Galvão – E você é filiado ainda a algum partido?

Bernardino – Eu era filiado ao PSB, o partido do prefeito, mas boje eu sou desfiliado do partido.

Thaisa Galvão – E quando prefeito você foi cassado?

Bernardino – Fui não, eu tive afastado por força dele. Não foi por irregularidade não, foi por força dele que ele queria o mandato a todo custo. E hoje, tem aquele ditado que o povo diz né? Quem com ferro fere, com ele será ferido, e o povo achou por bem…eu fui uma das pessoas que lutou mais por isso. A gente foi que armou.

Fonte: Thaisa Galvão