domingo, janeiro 17, 2016

CONFUSÃO NA POLÍTICA ALEXANDRIENSE PODE RESULTAR EM UNIÃO DE DOIS EX-PREFEITOS

Sobre este ano, a política em Alexandria anda meio confusa. O grupo que venceu as eleições em 2012, do médico Nei Rosstto encontra-se rompido, até um impeachment foi articulado pelo o seus ex-aliados para tira-lo do cargo de prefeito. A oposição desde 2013 vem sendo liderada pelo ex-prefeito Alberto Patrício, que apoiou a médica Jânia Fernandes para sucede-lo em 2012, sendo derrotados pelo ex-prefeito Nei Rossatto.  

A cidade inteira comenta nas calçadas uma união entre o grupo de Alberto e Dr. Nei, que depois da traição do seu ex-grupo, hoje também é oposição. A força desses políticos acima citados foi mostrada na última campanha eleitoral de 2014, sendo que o candidato a deputado estadual do ex-prefeito Nei foi o mais bem votado no município e o do ex-prefeito Alberto Patrício o segundo mais votado. Caso uma união de Nei e o grupo do ex-prefeito Alberto aconteça, o grupo da situação terá muita dificuldade em formar o seu sucessor, isso todo mundo sabe, além disso o grupo de situação hoje não tem força política suficiente.

Por enquanto é muita especulação e conversas nos bastidores, muita água vai rolar debaixo da ponte. Ainda existe muita gente tanto do lado de Nei como do lado de Alberto que não aceitam a união entre os dois, haja vista a rivalidade que existia entre os militantes em um passado recente. 

Tudo em Alexandria é motivado pela política, do começo ao fim. Um acordo é muito difícil. Mas, é possível.

Enfim, a política é assim.

Inimigos de hoje, aliados de amanhã, ou vice e versa...