quinta-feira, janeiro 07, 2016

A MENSAGEM DE TEIXEIRA AOS ALEXANDRIENSES

O ex-coordenador da Casa Alexandriense, Teixeira, nos envia uma nota de esclarecimento a respeito do seu trabalho desenvolvido na casa. Confira: 

Amigos alexandrienses,

Como vocês devem saber, não estou mais à frente dos trabalhos desenvolvidos na Casa do Alexandriense em Natal, pois há pouco recebi uma ligação de Raimundo Ferreira, friamente informando que amanhã viria uma pessoa “para carregar gente pros hospitais”, como se os serviços da Casa de Apoio se resumissem a isso.

Foram três anos de um trabalho árduo e gratificante, pois a Casa foi uma extensão de minha própria residência, fiz amigos que levarei sempre comigo, pude conhecer o lado mais humano e frágil das pessoas e aprendi que a nossa função é a de ajudar ao próximo.

Novamente, agradeço aos pacientes pela ajuda ofertada, pela companhia e conversas, aos colegas de trabalho e a Nei Rossatto pela oportunidade de me aproximar ainda mais da terra que adotei há 39 anos. Também peço desculpas por alguma falha porventura cometida, afinal sabemos que somos imperfeitos.

Durante esses três anos cumpri todos os papéis que poderia desempenhar, ainda que além de minhas atribuições e quem passou pela Casa testemunhou que meu trabalho consistia em muito mais que apenas “carregar gente”, como pensa o atual prefeito, até porque lidei com pessoas não com gado.

Aos amigos ofereço a certeza de que estarei à disposição para ajudar no que for necessário e estiver ao meu alcance, como sempre fiz antes de trabalhar na Casa de Apoio e espero profundamente a manutenção do que já foi construído, pois a população alexandriense não merece ser prejudicada por pequenez política.

Um forte abraço!