quinta-feira, dezembro 17, 2015

TV PARAÍBA VAI ATÉ BREJO DOS SANTOS/PB PARA REALIZAR UMA MATÉRIA SOBRE POSSÍVEL EPIDEMIA DE DENGUE E ZIKA VÍRUS


Uma equipe da Inter TV Paraíba esteve hoje 17/12 em Brejo dos Santos e fizeram uma reportagem sobre uma possível epidemia de Dengue e Zika Vírus no município. 

O repórter Felipe Valentim esteve no Hospital São Lucas, onde entrevistou o diretor Dr. Lauri Ferreira. Durante a entrevista o repórter perguntou ao diretor se o hospital havia recebido uma alta demanda de paciente com Chikungunya, Zika Vírus ou Dengue, Lauri informou que o hospital ainda não havia atendido um número expressivo de pacientes com esses casos e que tinha recebidos poucas pessoas com essas doenças. 

Dr. Lauri atribuiu o número baixo de casos a população, que segundo ele, vem tomando as providências e cumprindo com seu papel no combate ao mosquito. 

No Final do mês passado, foi divulgado pelo Ministério da Saúde que que mais de 50 municípios da Paraíba estava em risco de ocorrer um surto de Dengue. Segundo também o índice para Aedes Aegypti, Brejo dos Santos é o com mais riscos apresentados, apresentando larvas do mosquito transmissor em 21,7% dos prédios visitados na cidade. 

A matéria deve ir ao AR ainda hoje a noite na TV Paraíba afiliada a Rede Globo. 
Fotos: Israel Oliveira