terça-feira, dezembro 22, 2015

ALEXANDRIA/RN: DEPOIMENTO DO PREFEITO E TESTEMUNHAS NA CPI, LOTA PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL

Barriguda News - Depois de idas e vindas, finalmente atendendo uma liminar judicial a Comissão Parlamentar de Inquérito ouviu na manhã desta segunda-feira (21) o Prefeito Nei Moacir e mais três testemunhas de defesa.

O salão da Câmara Municipal lotou minutos antes do início dos depoimentos, partidários do Prefeito (na sua grande maioria) e opositores formavam a plateia.

Inicialmente, foram ouvidos o Empresário Junior Vieira, o pregoeiro Ulisses Neto e o contador Diogo Pires inqueridos como testemunhas pela defesa.

Por voltas das 12:30 começou o momento mais esperado: A inquirição do Prefeito. Foram feitas perguntas pelo Vereador  Gil Fábio (relator) e em seguida o Vereador Cícero Bernardino também usou da palavra.

Diante das perguntas e respostas inerentes aos assuntos pertinentes às acusações formuladas que deram vez a abertura da CPI, os assistentes viram e ouviram respostas contundentes e embasadas em provas produzidas que colocavam abaixo (pelos menos aos olhos dos leigos) as acusações desprovidas de produção de provas.

Ficou claro para quem estava assistindo, que a CPI não conseguiu, em momento algum, produzir provas categóricas das supostas irregularidades praticadas na atual gestão do Prefeito Nei Moacir; em outras palavras, comprovar o que disseram nesses últimos meses sobre os supostos desmandos da atual administração.

No fim das contas o Vereador Suê, que optou por votar contra a abertura dessa CPI quando na época sugeriu que antes a Câmara de vereadores deveria ver as prestações de contas da atual administração, era quem estava com a razão. Contra fatos não há argumentos.

Na minha ótica, caso os Vereadores, resolvam pelo impeachment do Prefeito estão caminhando de marcha ré, na contra-mão do processo.

Ao final o Prefeito Nei Moacir foi ovacionado por correligionários que o aguardavam em frente à Câmara Municipal.

Veja fotos: