terça-feira, novembro 10, 2015

LUIZ ALMIR DESCARTA SER VICE DE CARLOS EDUARDO ALVES: “NÃO NASCI PARA SER AMANTE”

TYTRIT
O vereador Luiz Almir, ainda filiado ao PV, descartou qualquer possibilidade de ser candidato a vice-prefeito em 2016, em uma chapa encabeçada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Além disso, o parlamentar deixou transparecer toda a sua insatisfação com a administração do pedetista, da qual tem sido aliado na Câmara Municipal de Natal.
“Eu não vou ser vice não. Eu não nasci pra ser amante. Não nasci pra ser o outro. Ou vou pra prefeito ou vou pra minha reeleição. Não tem outro caminho não”, disse Luiz Almir em entrevista ao blog da jornalista Thaisa Galvão. “Tem 3 anos que eu ajudo ele (Carlos Eduardo), sem ter nenhuma participação na administração dele, ninguém meu na administração dele, tudo o que os vereadores querem me procuram, quebrando galho dos vereadores porque nem as emendas dos vereadores ele atendeu ainda, e eu venho tentando ajudá-lo, e agora eu acho que tenho que parar e saber o que ele quer, porque a vida é feita de mão dupla, é dando que se recebe. Eu levo os problemas de Natal, nem os meus estão sendo atendidos, nem os dos colegas vereadores, e eu trabalho com o grupo, aí está todo mundo insatisfeito. Você vai falar com ele e ele diz ‘a crise’, ‘a crise'”, desabafou o vereador.
Luiz Almir ainda foi questionado sobre o convite que recebeu do governador Robinson Faria para se filiar ao PSD. Segundo o vereador, a ida para o partido do gestor também está fora de cogitação devido a aliança da legenda com o PT e a possibilidade de ambos estarem juntos na campanha de 2016. “Não posso ir para o partido do governador se ele for apoiar o PT. Porque eu não vou sair na rua com o PT quando 93% da população não quer o PT. Então ele tem que se conscientizar disso, não é que ele seja traidor, não queira apoiar Mineiro, é porque o próprio partido não permite que se tenha um candidato à majoritária em Natal. Natal não, nenhum estado quer”, disse o vereador Luiz Almir, que garantiu não ter nenhum problema em relação à pessoa do deputado Fernando Mineiro (PT).
“Não é que Mineiro seja uma pessoa ruim, é meu amigo. Nós fomos deputados 8 anos juntos, mas neste momento, quando ele veste a camisa do partido, o partido não permite, e não é só ele não, mas que ninguém seja candidato a majoritária em nenhum estado do Brasil, não tem chance de ganhar. Então Robinson não pode ir pra uma furada dessas. Eu acho que até Mineiro, quando se conscientizar, já deve estar consciente disso, deveria dizer ‘governador, veja aí outras pessoas porque não sou eu, mas o partido não dá condições. E Robinson fica com aquela coisa do compromisso, o PT vai ver se viabiliza, e nessa conversa eu não… eu tenho 63 anos, não posso estar indo pra avenida né?”, avaliou o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Natal.
Fonte: Agora RN