domingo, novembro 08, 2015

ANÁLISE: SERRA DE PEDRAS É COMPOSTA DE GRANITO, EMPRESA DO RN DIZ QUE ESTÁ INTERESSADA PARA EXPLORAR

A serra de pedras, localizada no sitio logradouro no município de Lagoa PB, agora tem mais uma novidade, as pedras que compõe o seu lajedo, após analise realizada nas rochas, foi descoberto que é GRANITO.

Por se tratar de um material nobre, segundo informações, dão conta que, uma empresa do estado do Rio Grande do Norte que trabalha na exploração do granito, disse está interessada em explorar a serra de pedras, que por um fenômeno da natureza ainda não desvendada, continua explodindo. 

O dono da propriedade conhecido por Severo, abre espaço para outras empresas que queiram explorar a serra, inclusive entrou em contato com a nossa reportagem, e disse que se algum empresário do ramo que trabalha com granito, ou alguém interessar, procurar ele em sua residencia na cidade de Lagoa PB para tratar sobre o assunto.

O granito (do latim granum) é um tipo comum de rocha ígnea ou rocha magmática de grão fino não metamórfica, médio ou grosseiro, composta essencialmente pelos minerais quartzo, mica e feldspato, tendo como minerais acessórios mica (normalmente presente), hornblenda, zircão e outros minerais. É normalmente encontrado nas placas continentais da crosta terrestre.

Blog Raul Figueiredo com A Noticia Bom Sucesso PB