sexta-feira, janeiro 30, 2015

OFICIAL DA PM, TENENTE LUCIANO, SOFRE TIRO NO TÓRAX E É SALVO POR COLETE; ATIRADOR ACABOU MORTO EM CONFRONTO

O tenente PM Luciano da Costa e Silva e dois policiais militares foram atender uma ocorrência (briga de vizinhos) na localidade de Areia, em Pau dos Ferros, e sofreu um tiro de espingarda calibre 20 no tórax. Foi salvo pelo colete. O chumbo desviou e acertou, rosto, ombro e a mão, quebrando 3 dedos.
O disparo no oficial foi feito pelo agricultor Roque Dário de Medeiros, de 54 anos, que terminou morrendo trocando tiros com os outros policiais que estavam com o tenente Pm Luciano, pouco metros do local. Tombrou com um cartucho na mão e a espingarda na outra. 
Os policiais relataram que foram acionados por um servidor do Fórum Municipal de Pau dos Ferros, relatando o pai estava sendo ameaçado pelo vizinho conhecido por Roque Dário. Inclusive, o servidor do fórum teria dito que Roque Dário havia efetuado vários disparos na direção da casa do pai. Estava aflito.
Diante do relato, o tenente Luciano acompanhado com dois policiais se dirigiu até a localidade Areia, onde mora o acusado e o pai do servidor do Fórum. Chegando ao local, Roque saiu por uma porta lateral e atirou no tenente Luciano, acertando em cheio no tórax, resvalando, no rosto, braço e mao.
Os outros dois policiais, em condições de proteção, reagiram atirando contra Roque Dário, que chegou a recarregar e efetuar outros dois disparos na direção dos outros dois policiais. Protegidos, os policiais conseguiram alveja-lo. Roque Dário morreu com um cartucho na mão e a espingarda calibre 20 na outra.
Os policiais levaram o colega para o Hospital Regional de Pau dos Ferros. Comandante Cavalcante, de Pau dos Ferros, pediu ajuda em Natal para o colega baleado. O governo do Estado enviou uma aeronave e transferiu o policial para receber atendimento no Hospital Walfredo Gurgel.
Ainda em Pau dos Ferros, as enfermeiras fazendo a limpeza no local dos ferimentos, constatou que o chumbo não havia atingido o olho do tenente PM Luciano. O sangue era devido a pequenos cortes provocados pelos estilaços de vidro do óculo do policial.
O tenente Luciano, conforme o comando da PM de Pau dos Ferros, não corre risco de morte.
O corpo de Roque Dário foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), em Mossoró. O caso será investigado em inquérito policial conduzido pelo delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros.
Histórico perigoso
Roque Dário era temido na localidade de Areia. Morava sozinho e gostava de expor valentia. Ele sempre criava problema com todos os moradores. Inclusive há poucos dias, segundo relata os policiais de Pau dos Ferros, teria matado a tiros um boi e uma novilha do morador vizinho. Teria ainda colocado arma na cabeça de um vizinho. Nesta sexta-feira, Roque Dário teria se desentendido com o vizinho e afetuado tiros na direção da casa dele, ocasionando a ocorrência
De Fato
Tenente Luciano é transferido de jatinho para Natal, capital do Rio Grande do Norte. Foto: Facebook