sábado, dezembro 27, 2014

RÉVEILLON EM NATAL TERÁ SHOWS DE PIROTÉCNICOS E BASTANTES FESTAS PRIVADAS

tru56i56
Passada a festa mais familiar de fim de ano, chegou o momento de programar a virada de ano. Quem vai ficar na capital terá opção tanto de aproveitar shows artísticos e pirotécnicos tanto na orla de Ponta Negra quanto na Praia do Forte. O reveillon em espaços privados é a melhor opção para quem busca mais conforto e segurança para entrar em 2015.
Um dos eventos mais esperados da cidade é a queima de fogos da Ponta Newton Navarro.  De acordo com o responsável técnico pelo show, Washington Reis, este ano novamente uma cascata de luz irá jorrar da ponte nova, anunciado 2015. Essa é a parte de encerramento do espetáculo que poderá ser visto de vários pontos da cidade.
Ainda segundo Reis, os fogos chegarão a altura variável entre 120 a 250 metros. “Então, diversos bairros vêem os fogos, no Alecrim, Quintas, Santos Reis, Bairro Nordeste, toda a zona Norte e nos prédios mais altos pela cidade inteira”, disse o responsável técnico do Bazar São Paulo, empresa vencedora da licitação dos fogos.
Na praia de Ponta Negra, o grande atrativo são os efeitos visuais (as formas montadas no céu) e sonoros do show pirotécnico, possíveis graças à proximidade do público com a balsa. Toda a estrutura de suporte, incluindo os fogos, pesa cerca de três toneladas. Os espectadores devem ir com o pescoço preparado para os 12 minutos de estouro de luzes no céu.
Nessas duas praias também haverá programação artística. Vizinho à ponte, o palco da praia do Forte será montado no mesmo espaço onde ocorreu a Fifa Fan Fest durante a Copa do Mundo. A partir das 22 horas, o maestro Spok de Pernambuco inicia os festejos de réveillon. Às 23 horas, os potiguares tomam conta do palco à espera de 2015: banda Dugibe, Khrystal, Leão Neto, Lane Cardoso, Rodolfo Amaral, Isaque Galvão e Sérgio Groove. Em seguida, um DJ animará o público até as 2h, quando a banda Rastafeeling sobe ao palco.
Em Ponta Negra, Lane Cardoso inicia os trabalhos às 23 horas. Depois do show de fogos, um DJ retoma a diversão por volta de 1h do primeiro dia de 2015. Logo depois, a banda Perfume de Gardênia toma conta do palco. Em seguida vem um DJ e, para finalizar, a festa Khrystal e banda tocam e cantam a partir das 3h30.
Embora não tenha show de fogos, o Centro Histórico também terá atrações artísticas. A partir das 23h, a banda Plutão Já Foi Planeta inaugura o palco localizado entre o Palácio da Cultura e a Praça André de Albuquerque. Para acompanhar a virada, Leão Neto e banda estarão agitando a multidão de branco. A participante do The Voice, Simona Talma, mostra seu talento por volta 1h30. Os Grogs fecham a programação do Centro da Cidade.
Festa fechada
Uma das mais tradicionais festas privadas de fim de ano acontece no Centro de Convenções de Natal. Neste ano, o Réveillon 084 promete reunir cerca de 1.500 pessoas num espaço de cerca de 4 mil metros quadrados segundo o diretor executivo da Bob Produções e Eventos, Heitor Almeida. Apesar de ser uma festa voltada para o público local, a procura de turistas é crescente. Conforme o diretor executivo, 20% do público foi de turista. Para este ano, a expectativa é que esse percentual chegue a 30%.
Segundo Almeida, o grande diferencial da festa são os serviços, como buffet e café da manhã. O público também fica livre para levar bebidas quentes, embora o bar do local ofereça. Tanto a área externa quanto a interna do Centro de Convenções serão usados.
Quatro bandas se revezarão no palco localizado na área externa. “Nós vamos fazer um mix de ritmos. O samba fica por conta do Preto no Branco. A banda Dubê toca axé, forró e sertanejo. Mesa 12, pagode. A tradicional banda Circuito Musical vai apresentar o forró das antigas. Nos eventos que a gente está promovendo, está muito na moda essa questão retro”, comentou Almeida.  “Além disso, é um camarote privilegiado para a queima de fogos de Ponta Negra”, ressaltou.
Jornal de Hoje