sábado, dezembro 27, 2014

NUTRICIONISTA DÁ RECEITA DE SUCA PARA COMBATER INFLAMAÇÃO DA CELULITE

5u3563
Pesquisas recentes dão conta de que oito em cada dez mulheres têm celulite. Apesar de parecer só uma questão estética, o caso é mais grave, informa o Ig Saúde. Em graus mais elevados, ela pode até mesmo causar dor. A celulite acontece quando há um acúmulo de gordura entre os cordões fibrosos, que ligam a pele ao músculo.
Quando há gordura excessiva nesses pontos, elas pressionam a pele para baixo, criando a “casca de laranja”, como são conhecidos os furinhos e ondulações da celulite. Os homens costumam conseguir escapar mais facilmente do problema, mas as mulheres sofrem com isso no bumbum, quadris e coxas, onde se acumula mais gordura.
Além disso, conforme os anos vão passando, a tendência é a celulite aumentar, já que ela está ligada à perda de elasticidade da pele. Para ajudar no combate ao problema, a nutricionista Fernanda Frare Zanetti dá a dica de um suco que combate a inflamação da celulite. Veja receita:
– 350 ml água de coco
– 1 fatia de abacaxi
– 1 colher de sobremesa de salsinha
– 1 pires de couve-manteiga
– 3 folhas de hortelã
– Suco de ½ limão
Modo de preparo: Com auxílio do liquidificador, coloque o abacaxi, a salsinha, a couve e a hortelã, sem que ultrapassem o limite da tela do filtro. Em seguida, acrescente a água de coco e o suco de limão até, no máximo, a indicação de 1 litro no copo do liquidificador. Bata bem. Dica: para ficar refrescante, acrescente algumas pedrinhas de gelo e beba em jejum todos os dias de manhã.
Jornal de Hoje