quinta-feira, dezembro 04, 2014

JOGADOR ARGENTINO MORRE APÓS SER AGREDIDO POR TORCEDORES RIVAIS


Franco Nieto faleceu aos 33 anos / Reprodução


O jogador argentino Franco Nieto, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos em incidente pós-jogo de sábado, pela liga regional de Aimogasta, na província de La Rioja, na Argentina, e faleceu nesta quarta-feira. 

 "Várias pessoas vinham insultando ele. O agrediram com socos, bateram nele. Ele tentou se defender, mas recebeu um golpe muito forte na cabeça. Ele foi operado na terça-feira. Hoje (quarta-feira), faleceu", anunciou Pablo Nieto, o primo do jogador, à emissora TN. 

A agressão ocorreu após o fim da partida entre Tiro Federal e Chacarita, ambas equipes de Aimogasta, no estádio San Francisco, 1.200 km a noroeste de Buenos Aires. "Entre os agressores, havia um jogador da equipe rival e um assistente do técnico, além de um 'barrabrava' (torcedor de organizada)", relatou Fabián Bordón, delegado regional da polícia. 

O jogo foi suspenso 10 minutos antes do tempo regulamentar por causa de uma briga em campo entre os jogadores dos dois clubes. Nieto era o capitão do Tiro Federal. A violência no futebol argentino causou em 2014 a morte de 15 pessoas, três a mais que no ano passado, segundo a ONG 'Salvemos al Fútbol'.