sexta-feira, dezembro 19, 2014

FUTURO GOVERNADOR DESABAFA: "NÃO DUVIDEM NUNCA MAIS DA CORAGEM DE ROBINSON FARIA"

5i746i
Diplomado governador do Rio Grande do Norte para um mandato de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2018, o governador eleito do Rio Grande do Norte foi, ao lado da senadora eleita e também diplomada ontem, Fátima Bezerra (PT), a grande estrela na festa de diplomação dos eleitos e reeleitos na tarde de ontem, no Centro de Convenções. Num discurso de improviso, Robinson agradeceu a Deus, de joelhos, o diploma recebido, enalteceu o fundamental apoio da família durante a campanha, e desabafou, sobre como será o futuro governo do Estado: “Não duvidem mais da coragem de Robinson Faria”.
Numa cerimônia organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE), Robinson exaltou todo o sentimento de uma campanha eleitoral adversa e que se mostrou vitoriosa pelos ingredientes de uma saga histórica. “Vocês não duvidem nunca mais da coragem de Robinson Faria. E não é a coragem dos valentões. A coragem com convicção é a que reina no coração do homem. É a coragem que está na essência. E essa coragem Deus me deu”, discursou Robinson, afirmando que terá coragem para fazer as mudanças que o Rio Grande do Norte precisa, e que não tem medo de amanhã ser cobrado, pois está “pronto e motivado”.
Desacreditado como candidato, adversário de uma candidatura tida como invencível, como a do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), Robinson lembrou que foi, por muito tempo, candidato de si mesmo. “Eu era candidato de mim mesmo”, disse, lembrando que muitos ‘analistas’ escreviam sempre que ele era candidato dele mesmo, sem perspectivas de vitória.
A participação da família de Robinson, na cerimônia de diplomação, mereceu o destaque a que sua esposa e filhos tiveram no pleito difícil. “Parabéns, Julianne, se não fosse você, eu não era hoje o governador do Rio Grande do Norte”, afirmou. “Minha família cumpriu esse papel com bravura e com amor”, declarou Robinson, que disse ser “protagonista da eleição mais bonita do Rio Grande do Norte, que elegeu Robinson, Fátima Bezerra e Fábio Dantas”.
ANÔNIMOS
Robinson atribuiu ao povo anônimo sua vitória no segundo turno, derrotando o maior palanque eleitoral já montado em torno de uma candidatura no Rio Grande do Norte. As pessoas humildes do Estado, que acreditaram na sua proposta, foram reverenciadas. “Foram eles que me deram esse diploma. As pessoas que estão nas ruas, nas estradas, e que nem foram convidadas para estarem aqui”, declarou Robinson.
Ao falar sobre a futura gestão, Robinson apontou a transparência como uma das marcas centrais. Segundo ele, um governo sem transparência se coaduna com desmandos e desvios éticos. “Vamos fazer um governo transparente. A corrupção é amiga da falta de transparência”, afirmou o governador diplomado, pedindo desculpas por ter se alongado no discurso. “Gosto de falar palavras que o coração manda”, concluiu Robinson.
Fátima agradece pela eleição “da primeira senadora de origem popular”
A senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou nesta quinta-feira, durante cerimônia de diplomação, que o desafio dos eleitos, a partir de agora, é unir esforços com fim de impulsionar o crescimento econômico do Estado, avançar na construção da justiça social e integrá-lo ao trilho de desenvolvimento nacional.
“Para garantir a todos os seus filhos e filhas os direitos essenciais de cidadania”, acrescentou. A parlamentar foi diplomada pela Corte Eleitoral do RN junto ao governador eleito, Robinson Faria, 24 deputados estaduais e oito federais. Fátima recebeu o certificado de diplomação das mãos da estudante do IFRN da Cidade Alta, Pâmela Castilhos.
Ao discursar na solenidade, a senadora eleita agradeceu ao povo potiguar a generosidade e a confiança de escolhê-la representante pela quinta vez consecutiva. Ela garantiu que, mais uma vez, não irá decepcioná-los. “Agradeço aos norte-rio-grandenses por compartilharem do meu sonho, por quebrar paradigmas e me eleger a primeira senadora de origem popular do RN”, assinalou.
Para a senadora eleita, as reformas políticas, tributárias e o pacto federativo são essenciais para a nação. E assegurou que trabalhará neste sentido. Fátima Bezerra foi eleita senadora com 808.051 votos. Ela já foi deputada federal por três ocasiões e estadual por dois mandatos.
Solenidade de diplomação encerra processo eleitoral
Na solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), foram diplomados 22 deputados estaduais (dois justificaram a ausência), oito federais, a senadora eleita Fátima Bezerra, os dois suplentes de senador, o vice-governador eleito Fábio Dantas e o governador eleito Robinson Faria, totalizando 35 diplomados.
Com o ato, a Justiça Eleitoral do Estado potiguar encerrou o processo eleitoral de 2014, ao garantir o diploma aos eleitos, documento que outorga direito a todos exercerem seus mandatos eletivos, conforme disciplina a legislação.
A sessão solene da Corte Eleitoral, presidida pelo seu presidente, desembargador Virgilio Macêdo Júnior, aconteceu no auditório do Centro de Convenções de Natal e reuniu autoridades políticas, do Judiciário, administrativas, familiares, amigos dos eleitos e a imprensa.
Para o desembargador Virgílio, a diplomação coroa de êxito todo o processo eleitoral, iniciado pelo seu antecessor e tão bem conduzido pelos servidores da Justiça Eleitoral e todos os colaboradores, a exemplo do governo do Estado, que através de suas polícias militar e civil, apoiou e garantiu a tranquilidade da população junto com os demais órgãos de segurança no âmbito federal e municipal.
Discursaram o advogado Paulo Coutinho, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio Grande do Norte, e o procurador regional eleitoral, Gilberto Barroso, em nome do Ministério Público Eleitoral.  Entre os diplomados, discursaram os deputados estadual e federal mais votados, Ricardo Motta e Walter Alves, a senadora Fátima Bezerra e o governador Robinson Faria.
Os deputados estaduais reeleitos Agnelo Alves (PDT) e George Soares (PR), por motivos de ordem pessoal, receberão seus diplomas em outra data a ser solicitada e agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que teve sua postulação para disputar a reeleição vetada pelo partido, que apoiou Henrique Alves, participou da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito 2014 no Rio Grande do Norte. “A diplomação é a legitimação da vontade do povo, é a tradução do desejo dos eleitores assim como ocorreu na nossa gestão há quatro anos. Desejo sucesso aos escolhidos pelo povo, de forma transparente, e que eles possam desempenhar bem o seu mandato”, disse a governadora.
Jornal de Hoje