sábado, novembro 22, 2014

TRAGÉDIA: JOVEM DE BOM SUCESSO MORRE AFOGADO EM AÇUDE NA ZONA RURAL DE BREJO DOS SANTOS/PB - O RESGATE

Momento do resgate
Já era noite quando um dos moradores do sitio Olho Dauguinha que é pescador, conhecido por Carneiro, encontrou o corpo do estudante, mas devido a profundidade não conseguiu resgatar. O mesmo solicitou a ajuda de companheiros porém sem êxito. 

Os moradores decididos a resgatar o corpo do rapaz ainda na noite de hoje, foram buscar outro pescador que reside no sitio Saquinho no município de Jericó, para fazer o resgate. O pescador conhecido por Neguinho, chegou ao local por volta das 7:00 horas da noite, e com ajuda da população que estavam com várias lanternas dando cobertura para que pudessem ter visibilidade; perguntou a os colegas onde era o local, e foi informado que já estava marcado pelo uma bóia colocada pelo pescador Carneiro, o homem que tinha encontrado o corpo submerso; Neguinho mergulhou e dentro de 52 segundos resgatou o corpo do estudante, e foi aplaudido pela multidão que estava em cima da parede do açude; Neguinho é conhecido na região como o homem que consegue passar mais tempo sem respirar debaixo da água.

Após o resgate, o corpo foi colocado sobre a parede do açude, a comoção tomou conta entre os irmãos, familiares e amigos, o choro do pai podia se ouvir de longe, uma cena triste. Os familiares pediram para que não fossem tirado fotos e nem publicadas, o BLOG DO RAUL FIGUEIREDO, em respeito a os familiares não divulgará as fotos do rapaz sendo resgatado.

De imediato o corpo foi levado para o Hospital Municipal de Bom sucesso PB, até a chegada do GEMOL de Catolé do Rocha, logo após a chegada do GEMOL o corpo foi removido até a cidade de Patos para a realização da necropsia, e em seguida deverá ser liberado para o sepultamento.

Anotícia Bom Sucesso