segunda-feira, novembro 03, 2014

CONHEÇA OS SINAIS QUE SEUS OLHOS PODEM TE DAR SOBRE DOENÇAS

Quando não estamos bem, nosso corpo todo transparece, mas os olhos são um dos primeiros órgãos que podem te ajudar a prestar atenção na sua saúde. Ao olhar no espelho, alguns sinais podem evidenciar possíveis doenças, segundo oftalmologistas entrevistados pelo site da revista Glamour norte-americana.
Manchas nos olhos, por exemplo, podem ser sinais de retinite, uma condição mais comum em homens, mas também encontrada em mulheres. Essas manchas podem ser causadas por stress, por isso o ideal é sempre uma consulta no oftalmologista. A pressão alta também pode ser detectada em um exame, se o médico observar suas veias e nervos ópticos.
Veias estouradas nos olhos também devem ser consideradas um sinal de alerta. Isso porque a diabetes é uma das doenças capazes de comprometer a visão
Se seus olhos estão muito secos e irritados e você tem dificuldade para focalizar certos objetos, o melhor é ficar atento. Os sintomas podem ser originados por uma síndrome comum entre pessoas que usam o computador por muitas horas.
Terra