sexta-feira, setembro 05, 2014

GRAVE ACIDENTE EM MOAGEM DE CANA DE AÇÚCAR EM MARCELINO VIEIRA/RN

Imagem ilustrativa 
Notícias chegadas à nossa redação, dão conta de que o jovem agricultor vieirense  GUSTAVO, 18 anos, domiciliado no Sítio Varzinha, morador de Domingo de Julieta,  filho de  Antonio Bento, motorista do trator de Cleiton de Varelo, sofreu um grave acidente, na manhã desta sexta-feira (05), no Engenho de cana de açúcar, de propriedade de Edson do Sindicato, localizado no Sítio Água Branca, município de Marcelino Vieira.

Segundo informações, ele,  manuseava a moenda (garapeira ou engebno),de triturar cana de açúcar, que estava acoplada a um motor, no intuito de cortar a cana, quando, de repente, um talo de maior espessura enganchou no equipamento. Ao tentar ‘socar’ o ramo com o pé , a máquina tragou o membro até próximo do seu joelho, esmagando os ossos e músculos e posteriormente foi arremessado da máquina, já completamente sem a perna.

O fatídico episódio mobilizou a população município que se estavam no local da ocorrência para prestar socorro ao conceituado agricultor vieirense. 

GUSTAVO,  foi conduzido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e, conforme informações preliminares colhidas pelo blog, ele foi sedado, estabilizado a hemorragia e encaminhado  para Natal.

Este Blog torce pela recuperação do nobre agricultor.

Dra. Verônica