quarta-feira, agosto 13, 2014

ALEXANDRIA/RN: 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF; CONFIRA

O mundo todo vai olhar para nosso município com bons olhos", sob esse prisma, no dia 12/08/14 foi realizado no nosso município o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016, que teve como objetivo, apresentar diagnóstico sobre o município, validando-o e agregando contribuição dos participantes do fórum, bem como, reunindo informações sobre ações, programas e políticas que podem contribuir para a melhoria de nossa cidade.

O evento aconteceu no Polo de Convivência Social (Antigo Peti) e contou com a presença de mais de 40 pessoas sendo representantes de várias representatividades de órgãos governamentais e da sociedade civil, dentre elas: Crianças e Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, Empresa da Cidade (Jornais, e Blogs), Gestores e Professores das Escolas Municipais e Estaduais, Famílias atendidas pelo Bolsa Família, PSF, CREAS e CRAS, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão, onde a comunidade conversou sobre os problemas e buscou os caminhos para resolvê-los.

O evento iniciou com a apresentação cultural de capoeira, seguida da composição da mesa formada pela autoridades presentes, dentre elas destacamos a primeira-dama Rossannia Rossatto, os secretários de assistência social, de educação e o presidente da câmara municipal, Raimundinho. 

Por fim, após um breve intervalo, formaram-se diversos grupos de trabalhos para discussão dos eixos. Após a discussão, cada grupo em plenária, propôs ações para compor o Plano Municipal de Ação. O evento demonstrou que o engajamento da comunidade é muito importante para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. 

Veja fotos abaixo: