quinta-feira, julho 03, 2014

DEBATE EM BRASÍLIA SOBRE CONSUMO DE CARNE DE JUMENTO EM APODI/RN

Apresentação da Inviabilidade da opção de abate dos asininos errantes, como forma de diminuir os acidentes nas estradas do Rio Grande do Norte 

A cidade de Apodi no Rio Grande do Norte possui um dos maiores rebanhos e é um grande produtor de carne de animais do tipo ovinos e caprinos. Porém um promotor público entendeu de colocar no cardápio local a carne de jumentos. O assunto foi matéria em rede nacional de TV e chegou ao congresso nacional. 

Nenhum defensor do abate dos jumentos teve a dignidade de ir expor suas teses na Câmara Federal. Nós fomos lá contestar esta aberração. Em São Paulo fizeram um abaixo assinado com quase 72 mil assinaturas contra o JUMENTICÍDIO do Ministério Público de Apodi. Só duas deputadas potiguares passaram pela audiência pública. Deputada Fátima Bezerra e Deputada Sandra Rosado, Esperamos que os demais deputados federais se pronunciem. 

Gostaríamos de agradecer IMENSAMENTE aos deputados Ricardo Izar (PSD-SP) e ao Felipe Bornier (PSD-RJ) que quebrando todos os paradigmas de que esta seria uma luta do nordeste, abraçaram a causa, convocando e realizando a AUDIÊNCIA PUBLICA nesta terça feira dia 01 de julho de 2014, na câmara federal em Brasília, levando o assunto a nível nacional. 

Assunto polêmico, complexo e difícil, mas abordado com bastante seriedade nesta casa, e saímos de lá com a certeza do comprometimento dos mesmos e a certeza de que nossos jumentos são respeitados por nossas autoridades a despeito dos fatos nefastos ocorridos.

As informaqções e imagens foram retirads "Sem Autorização" do Facebook do Jornalista Joaquim Crispiniano.