quarta-feira, junho 11, 2014

LOUCA: MÃE ENVENENA FILHA DE 4 ANOS DE IDADE PARA OBTER ATENÇÃO NO FACEBOOK

Uma mãe australiana foi presa por ter envenenado sua filha de 4 anos com drogas de quimioterapia. Motivo: a mulher queria chamar atenção no Face.
De acordo com a “AFP”, a mãe de 23 anos comprou via internet durante 9 meses ciclofosfamida, uma droga para tratamento de câncer cujos efeitos colaterais mais brandos incluem perda dos cabelos e infertilidade. Ao longo desse período, ela administrou este medicamento à filha, apesar de a pequena estar perfeitamente saudável. Como consequência, a menina quase morreu por falência de medula óssea.
Segundo os promotores do caso, a mulher fazia isso simplesmente para obter atenção no Facebook. Quando o estado de saúde da filha piorou, a mulher passou a relatar na rede social a “luta pela vida” travada pela menina, numa tentativa de despertar simpatia de seus contatos ante a necessidade da criança de conseguir um transplante de medula.
A menina por sorte se recuperou e foi posta sob custódia de seus avós. A mãe foi sentenciada a seis anos de prisão após se declarar culpada das acusações. Na Austrália, seu crime prevê pena máxima de 25 anos de prisão.
Segundo seus advogados de defesa, a mulher sofre de um distúrbio conhecido como “Síndrome de Münchhausen por poder”, em que um adulto tomando conta de uma criança faz com que o menor pareça doente — seja fabricando sintomas ou efetivamente causando dano à criança — de modo a chamar atenção de médicos e outras pessoas.
Em muitos casos, para prolongar o tratamento médico, o adulto perturbado sistematicamente falseia sintomas da criança, adultera resultados de exames ou até intencionalmente faz mal ao menor, chegando em alguns casos a envenenar, sufocar, infeccionar e fisicamente ferir a vítima. Estudos apontam taxas de mortalidade de entre 6% e 10% dessas crianças , o que faz da síndrome uma das mais letais formas de abuso.
O Globo