terça-feira, maio 27, 2014

SEM PROJETOS, "VEREADOR DA OPOSIÇÃO" DE ALEXANDRIA USA TRIBUNA PARA ATACAR O BLOG DO RAUL FIGUEIREDO E SEU DONO

Foto: Ale Notcias 
Não se sabe o que se passa pela cabeça de um vereador que se elege para representar o povo, mas que ao invés de cumprir com as promessas de campanha, vira puxa saco  de ex-prefeito, e passa a usar a tribuna na casa legislativa para atacar e tentar denegrir os meios de comunicações que mostram a verdade.

Parece até uma brincadeira, mas é pura verdade! Ao invés de apresentar projetos importantes em prol da população e fiscalizar e ajudar a trazer recursos para o município, um dos vereadores da oposição, usaram a tribuna na sessão ordinária de Terça-feira, (27/05), para atacar o “Blog do Raul Figueiredo e o Blog Alexandria em Destaque”, numa mostra clara da falta de assunto de interesse público.

Extamente no dia 13/04/14 havíamos informado através do "Blog Alexandria em Destaque" que, o vereador Leomar Ferreira de Sousa ("Mazinho de Louro") teve sua moto apreendida em uma operação policial,  pois segundo a matéria do Alexandria em Destaque, a mesma se constava em situação irregular, o edil disse que ficou sabendo na Terça-feira por informantes dele da matéria publicada em nosso blog, após isso, passou a destratar nossa página de notícias, o vereador da oposição usou a tribuna para nos atacar, dizendo que postamos mentiras, e o vereador Mazinho de Louro foi  além, ao se dirigir diretamente ao blogueiro Raul Figueiredo, que o chamou de “desocupado” durante o seu pronunciamento.

Pois bem, segundo o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, o menor de idade não pode ser exposto a humilhações, veja: Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais. Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.  Será que o senhor vereador não conhece as leis que não só me assegura, mas todas as crianças e adolescentes desse país. 

Essa não é a primeira vez que o edil usa seu “precioso" tempo na câmara para atacar pessoas de bem, quando na verdade deveria usar para explicar à população os desmandos praticados por seus liderados, como, por exemplo: Os salários atrasados deixados por seu protegido, a fraude no concurso público de 2010, o sucateamento dos carros que quase foram destruídos e abandonado por seu “querido” ex-prefeito, justificar também (se possível) os inúmeros processos judiciários contra seu “amado” ex-prefeito, entre tantas outras coisas que o povo precisa saber. 

Não sabemos o motivo de tanto ódio do "Blog do Raul Figueiredo"por parte desse vereador que, deveria usar o pouco do tempo que se dedica ao cargo público, à ele confiado pelo povo, para tratar de assuntos de interesse do próprio povo, mas usa para atacar e ferir a moral, o respeito, a ética, a democracia e o sagrado direito de livre expressão.

Quem defende um sistema político que já se envolveu em inúmeros escândalos administrativos em detrimento do povo, realmente morre de medo de quem faz jornalismo sério, sem rabo preso!

Por fim, ratifico que, o “Blog do Raul Figueiredo” não se curvará diante das perseguições, e repudiará atitudes irresponsáveis como essa, cometida por “Autoridades Municipail”, sempre denunciando, sem maquiagem, e sem medo da verdade, doa a quem doer. “NÃO ME PREOCUPO COM OS GRITOS DOS MAUS, ME INCOMODO COM O SILÊNCIO DOS BONS!”.

Do blog: Tomaremos providências cabíveis, juntamente com o presidente da câmara, Raimundinho, para que atitudes dessa natureza não aconteça novamente, pois só faz denigrir a imagem dos vereadores, que por sinal, algumas não são muito boa.