segunda-feira, maio 05, 2014

"ALÉM DA QUEDA, O COICE': CLÁUDIA REGINA TERÁ QUE ARCAR COM CUSTOS DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

A vitoria do prefeito interino Silveira Júnior (PSD) na eleição suplementar realizada ontem, em Mossoró, não terminou a batalha judicial que ocorre no município. Além das ações eleitorais que o candidato vitorioso responderá na Justiça, a prefeita cassada Cláudia Regina (DEM) também não terá vida fácil. A democrata, de acordo com decisão do juiz Herval Sampaio, será obrigada a arcar com os custos da eleição suplementar.
De acordo com a legislação eleitoral, o candidato que vence o pleito e é cassado posteriormente por crimes eleitorais é obrigado a bancar as despesas do novo processo eleitoral. É  caso de Cláudia Regina em Mossoró, que venceu o pleito de 2012, mas teve o mandato cassado pela prática de diversos delitos durante a campanha, como abuso de poder econômico, uso da máquina do Estado e compra de votos.
Em contato com o blog, o magistrado Herval Sampaio, responsável pelas eleições no município confirmou que, em sua decisão de cassar a prefeita eleita em 2012, já havia previsto que os custos do processo eleitoral suplementar seriam debitados para Cláudia Regina.

Via - BG

0 comentários: