terça-feira, abril 29, 2014

APRENDA COMO DEIXAR SEU WHATSAPP MAIS RÁPIDO

1) Apague conversas muito antigas de grupos ou usuários
Um dos pontos que pode causar lentidão no seu aparelho, é a quantidade de conversas. Abaixo vou descrever como apagar todas as conversas do seu WhatsApp sem sair de nenhum grupo.
a) Abra o WhatsApp Messenger;
b) Pressione o botão de menu do seu aparelho e acesse a opção “Configurações”;
c) Abra “Configurações de conversa”;
d) Utilize agora, uma das duas opções, tanto “Limpar todas as conversas”, quanto “Apagar todas as conversas”, zeram todos os dados de conversa do seu WhatsApp sem sair de nenhum grupo. A diferença é que “Limpar todas as conversas” não remove seus contatos da página inicial do WhatsApp, já “Apagar todas as conversas”, remove todos os contatos da página inicial do seu WhatsApp e apaga as conversas, apenas os grupos ficaram na página inicial.

OBS.: Quando digo que “remove” os contatos da página inicial, não me refiro a apagar os contatos, mas apenas desaparecer da página inicial, como se você nunca tivesse conversado com a pessoa. Para que o contato volte a aparecer na página inicial do WhatsApp, basta você iniciar uma nova conversa.
e) Confirme pressionando “OK”;
2) Desative o download automático de vídeos e fotos
Outro ponto que pode deixar seu WhatsApp lento, é o download automático de dados quando você volta a ter conexão com a Internet. Esta opção é muito útil para pessoas que não ficam conectadas o tempo todo conectadas. Além disso, esta opção vai prevenir que imagens indesejadas sejam salvas na galeria do seu Android, já que você vai escolher o que deverá, ou não, ser baixado.
Lembre-se que áudio enviado diretamente é baixado mesmo que você não queira.
a) Ainda nas “Configurações” acesse a opção “Download automático de mídia”;
b) Acesse todas as opções, “Quando utilizando rede de dados”, “Quando conectado ao Wi-Fi” e “Em roaming”;
c) Em todas as opções desmarque: “Imagem”, “Áudio” e “Vídeo”. Por fim, pressione o botão “OK”;
3) Apague a pasta do Whats App Messenger ou copie para um computador
Se você tem WhatsApp há muito tempo e nunca apagou nada, provavelmente a pasta do App deve estar lotada de dados. Isso também pode causar lentidão no seu aparelho. Minha dica quanto a isso, é apagar a pasta se você não tiver nada importante, ou copiar a mesma para um computador.
Abaixo vou mostrar como apagar a pasta do WhatsApp do seu Smartphone, vou utilizar o ES File Explorer para abrir os arquivos do SDCARD, você pode utilizar qualquer App do seu gosto para isso.
a) Abra o ES File Explorer ou qualquer App que mostre os dados do seu cartão de memória;
b) Encontre uma pasta chamada “WhatsApp”;
c) Pressione o seu dedo sobre ela por alguns segundos para selecionar e pressione o botão “Apagar”;
Depois disso, o seu WhatsApp vai ficar como se tivesse sido instalado neste instante.


Mas seus grupos e contatos estarão intactos !

0 comentários: