quinta-feira, junho 07, 2012

ALEXANDRIA: GOVERNAR POR TRAZ DAS CORTINAS.

Fantoche é uma forma de marionete particular animadas por pessoas e que se distingue pela manipulação de bonecos para representar uma peça,  aonde quem manipula a personagem nunca aparece.
A política brasileira parece ser o grande espetáculo  de marionete do momento, se repararmos na política nacional encontramos a figura  da presidente Dilma Rousseff  que muitos garantem ser uma fantoche do ex-presidente Lula, os conselhos do ex- sindicalista  tem um peso muito grande nas decisões da presidente.
Na Paraíba Ricardo Coutinho é o governador e dá muita importância ao que  a primeira dama diz.
No Rio Grande do Norte o ex-aliado da governadora Robson Faria disse que quem manda  governo é Carlos Augusto marido da governadora Rosalba Ciarlini, mais tarde Paulo de Tarso  ex-secretária da casa civil corroborou com as afirmações de Robson.
Em Alexandria os primeiros anos de governos do prefeito Alberto Patrício  as decisões eram baseada nas opiniões de um de seus assessores,  já nestes últimos anos de mandato o chefe do executivo  se quer aparece na prefeitura, as decisões são tomadas pela primeira dama e pelo chefe de gabinete.  O  prefeito tem sido figura representativa dentro do sistema administrativo de Alexandria.

Alberto Pátricio como todo ex-governante tentar amenizar a abstinência do poder criando uma figurinha para manusea-lo.
A quem diga que se a vice-prefeita de Alexandria  Drª Jânia Mirtes  e pré-candidata obtiver êxitos nas urnas  terá seu  pai,  o ex-prefeito  Janduí Fernandes,  para  nortear os atos da administração e opinar decisivamente nas ações administrativas.
Vinicius Emídio se prefeito não passará de uma figura, personagem criado por Napoleão Vera, que terá o domínio de arquitetar todas as ações do executivo, inclusive as relacionadas com saúde.
Se for impedido de disputar as eleições de 2012 devido o processo de ficha limpa Ney Moacir também pode querer ser prefeito urdindo por traz das cortinas, ao indicar alguém ligado pessoalmente a sua pessoa, como por exemplo a sua atual esposa Rossana  ou outro a quem ele possa manipula-la.
Antônio Pires  não estará sozinho se chegar a prefeitura, e terá em seu irmão, o experiente vereador Francisco Moreira Pires,  ajuda para conduzir o executivo.
A lei de ficha limpa pode trazer  o método fantoche para as praticas políticas. É bom o eleitor  ficar atento  em quem vai ficar por traz das cortinas urdindo  e manipulando as personagens... Ou pode comprar gato por lebre.

                                        FONTE: Fjnobre.

1 comentários:

é mlehor qual quer um menos napoleao o dr. copa do mundo e o dr. nei o dr. compa do mundo 2 só que mais ruim ainda. pior prefeito da historia de alexandria, velhaco, sem compromiso com essa terra que nao é dele, só que saber de si proprio e de dinheiro.