
De acordo com relato dos próprios servidores do hospital, faltam medicamentos e material para procedimento cirúrgico. Além disso, a falta de médicos TAM agravado ainda mais a situação.
"Não temos sequer soro para os pacientes internados. Somos obrigados a pedir os familiares que comprem o soro, e aqueles que vem de outros municípios, nós já antecipamos que eles tragam, porque caso o paciente fique internado ele já traz o soro", disse uma servidores que não quis se identificar.
Além do soro, falta antibiótico e outros tipos de medicamentos. Os poucos remédios existentes no estoque da farmácia do hospital forma obtidos através de pacientes que receberam alta hospitalar ou de familiares de pacientes que faleceram.
O cenário do Hospital Regional de Pau dos Ferros entra em total contraste com as regularidades necessárias ao bom andamento da prestação dos serviços da saúde.
Logo na unidade de atendimento, é possível verificar as deficiências existentes principalmente na área da infra-estrutura onde foram constatados entraves pela inexistência de material para funcionamento de equipamentos como Raio X, sucateamento da estrutura física e um cenário de revolta e insatisfação em meio ao corpo funcional.
Na cidade as opiniões se dividem, quando envolve os reais motivos que tornam o HRCC um dos maiores problemas da região do Alto Oeste do Estado.
O novo diretor do Hospital, Boanerges Júnior tem evitado falar com a imprensa, o que tem feito com que a população e principalmente os pacientes e funcionários possam ter uma previsão de quando os problemas que maculam o atendimento do Hospital Regional serão solucionados, ou pelo menos amenizados.
"Infelizmente esse cenário de caos vem se acumulando ao longo de vários anos. Entra governador, sai governador, e a situação só se agrava", disse o autônomo, Josenildo Pereira que constantemente faz o transporte de pacientes de outros municípios para o hospital.
NOTA DO BLOG: É UM DESCASO TOTAL NO HOSPITAL REGIONAL DE PAU DOS FERROS MESMO, MEU AVÔ ESTÁ EM COMA NA UTI A UMA SEMAMA NESSE HOSPITAL , E ATÉ MEDICAMENTOS ESTÃO EM FALTA , É UMA VERGONHA PARA A SAÚDE PÚBLICA DO NOSSO ESTADO , ENTRA GOVERNADOR E SAI , E NEMHUM NUNCA MUDOU O QUADRO DESSE HOSPITAL , O PACIENTE(a) QUE ENTRAR NA UNIDADE TERAPIA INTENSIVA (UTI) DE PAU DOS FERROS ,A FAMÍLIA VÁ SABENDO QUE É PRECISO COMPRAR OS MEDICAMENTOS NESCESSÁRIOS
* Do fjnobre.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário