quinta-feira, outubro 27, 2011

Vereadora cobra transparência dos exames oferecidos pela Secretaria

Requerimento da vereadora Corrinha do PT solicita da Secretaria Municipal de Saúde de Alexandria informações sobre o número de exames de média e alta complexidade oferecidos e realizados mensalmente com os Alexandrienses. Se os exames são suficientes para demanda e os critérios utilizados para distribuição. Também pede informações sobre os custos do município e quanto está sendo destinado pelo governo federal.
Em um segundo requerimento pede imediata providência para sanar problemas causados por um esgoto a céu aberto nas imediações do PETI, até o Conjunto da Delegacia. Para vereadora o problema precisa ser resolvido, vez que deságua no canal. A vereadora cobrou sobre os recursos oriundos para construção do esgotamento sanitário do município.
Em um terceiro requerimento solicita que sejam colocadas coletoras de lixo nas imediações do PETI, na Rua 7 de Novembro e no Bairro do Cascalho.
O vereador Mauricy Abrantes entrou com requerimento pedindo a construção de uma passagem molhada no Sítio Cacimba de Cima, no local onde passa o Rio Alexandria.
Sobre as coletoras de lixo o vereador Raimundinho falou do problema que estava acontecendo, onde a população colocava o lixo em sacos plásticos, os mesmos eram rasgados por gatos e cachorros e se espalhavam pela cidade.
Germano Júnior informou que os trabalhos de construção do esgotamento da cidade já haviam começado. Também foi informado pelo vereador Chiquinho Pires.
O vereador Mazinho pediu que o Poder Público fizesse a limpeza dos canais, pois a fedentina era insuportável.
O vereador Germano Júnior buscou informações, entre os colegas, sobre boatos de que pescadores de Pau dos Ferros estariam praticando pesca ilegal no açude Bananeiras, de arpão. O presidente Chiquinho Pires disse que eram pessoas de Mossoró praticando pesca subaquática, com total licença para a prática.

0 comentários: