Ícaro Cóbe Nogueira tem apenas seis anos e já está lançando seu primeiro livro: O Menino que Queria Correr. A história ilustrada conta sobre Pedro, uma criança que amava correr, mas vivia em uma família que não tinha condições de sustentar os custos da prática esportiva. Sem desistir dos sonhos, Pedro vende castanhas para arrecadar dinheiro e pagar a inscrição de uma competição, enquanto seu pai fabrica um tênis de presente para ele. O livro será lançado na próxima segunda-feira (02), data em que é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil. O evento acontece às 19h, na varanda gourmet do Shopping Cidade Jardim, em frente à Creperie84, e contará com sessão de autógrafos do escritor.
Segundo o pai de Ícaro, Tiago Cóbe, a história contada no livro é inspirada na própria vivência da criança. Os dois correm juntos há dois anos e Ícaro já acumula, orgulhosamente, 12 medalhas por participações em eventos. A ideia de escrever um livro também surgiu da necessidade de levantar fundos para atingir alguns objetivos de Ícaro. “Sempre quis estimular no Ícaro o senso de responsabilidade e que ele precisar cooperar para ganhar o que quer. Ele queria um tablet e vendeu amendoins caramelizados. Ele queria uma bicicleta e vendeu brigadeiros. Quando já havia juntado o valor da bicicleta, conversamos e decidimos investir na produção do livro, que possibilitaria realizar mais desejos posteriormente”, relata Tiago.
Leitor assíduo, Ícaro ainda está na fase de alfabetização, mas criou toda a história que foi apenas colocada no papel pelo pai. Todo o processo de criação iniciou em meados de julho de 2017 e, atualmente, com a conclusão, os dois demonstram muita empolgação para o lançamento.
Agora RN